Coin News

Empresa brasileira abandona sede fixa para trabalhar 100% remoto no metaverso

1 d ago2 min readOther
Empresa brasileira abandona sede fixa para trabalhar 100% remoto no metaverso

A brasileira b2finance, especializada em serviços de Business Process Solutions (BPS) e Business Process Outsourcing (BPO), abandonou o uso de um escritório físico e passou todas suas operações para o metaverso.

Segundo Mauro Inagaki, fundador e CEO da b2finance a ação faz parte da migração da empresa para o modelo ‘trabalhe de qualquer lugar’ durante a pandemia e agora a empresa conta com colaboradores espalhados por diversos locais do Brasil e até em outros países.

"O objetivo da nova sede no metaverso é humanizar a relação da equipe remota. Numa videoconferência, por exemplo, nem todos participam com as câmeras abertas, mas no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente, não é apenas um espectador, além disso, as salas serão ricas em recursos voltados ao ambiente corporativo como telões para apresentações”, explica Inagaki.

A sede tridimensional conta com dois ambientes principais: o primeiro, para reuniões, assinaturas de contratos, treinamentos, entre outras ocasiões, contará com o auditório, salas de trabalho e convivência, como sala de vinhos e lounge.

O segundo recebeu o nome de b2finance experience, um local mais intimista, com capacidade para até 15 pessoas, com todas as soluções da empresa e que receberá clientes e prospects.

Inagaki revelou que entende que o modelo “Anywhere Office” agrega acessibilidade e bem-estar aos colaboradores, ao passo que o Metaverso soma a socialização que muitos sentem falta.

“Estamos falando de tecnologia, de inovação, de criatividade, de acessibilidade, segurança, investimento, conhecimento e socialização, seja do celular ou dos óculos de realidade aumentada, o mundo corporativo tem muito a ganhar com as plataformas 3D”, encerra.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store