Coin News

Elrond muda de nome para MultiversX e muda o foco para o metaverso

4 Nov, 20222 min readBlockchain
Elrond muda de nome para MultiversX e muda o foco para o metaverso

O desenvolvedor de tecnologia blockchain Elrond anunciou que se redefinirá como uma nova marca com foco no metaverso.

Anteriormente conhecida como Elrond, a empresa avançará sob o novo nome MultiversX com a introdução de três novos produtos para metaverso. xFabric, xPortal e xWorlds são as três novas ferramentas por trás do rebrand, todas com o objetivo de ajudar criadores e usuários do metaverso.

As ferramentas incluem um portal de metaverso, detentor de ativos digitais, utilitários de criação e um módulo blockchain implantável.

Beniamin Mincu, CEO da Elrond, comentou ao Cointelegraph dizendo que o novo rebranding beneficiará a realidade digital e física.

“Agora estamos em posição de criar um caminho maior para o crescimento, adoção e utilidade, para o mundo real e o metaverso.”

A MultiversX diz que planeja continuar a construir a comunidade e as bases que a Elrond Network já implementou, como as tecnologias existentes e o ecossistema. Mincu disse que a comunidade Elrond sempre apoiou novos desenvolvimentos.

“Para criar uma obra-prima, você precisa olhar o mundo de maneira diferente e fazer traços ousados. A comunidade sempre apreciou quando demos grandes saltos à frente.”

No início deste ano, o Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática em Bucareste, na Romênia, anunciou que usará a blockchain Elrond para desenvolver um sistema de domínio descentralizado e um mercado NFT.

Este novo pivô em direção ao metaverso da Elrond vem como muitas marcas, redes e até mesmo indivíduos também estão mudando o foco na mesma direção.

Apesar dos recentes relatórios refutados sobre o baixo número de engajamento do metaverso, as empresas continuam a acumular. Recentemente, a Meta e a Microsoft trouxeram os aplicativos do Office 365 para o metaverso e uma agência fiscal norueguesa abriu um escritório na Decentraland para alcançar as gerações mais jovens.

Um relatório do terceiro trimestre da DappRadar revelou que os jogos blockchain e os projetos metaversos arrecadaram US$ 1,3 bilhão em investimentos de capital de risco no período de julho a setembro. De acordo com o mesmo relatório, os projetos de infraestrutura do metaverso representaram mais de 36% dos investimentos naquele trimestre.

Desenvolvedores em todo o espaço da Web3 também aumentaram sua estratégia de metaverso com lançamentos de novas tecnologias para construir melhores ambientes digitais para os usuários.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store