Coin News

Elo lança programa de inovação para startups brasileiras voltado para criptomoedas, DeFi e metaverso

10 h ago3 min readDeFi
Elo lança programa de inovação para startups brasileiras voltado para criptomoedas, DeFi e metaverso

Uma das gigantes brasileiras de soluções de pagamento, a Elo anunciou na terça-feira, 2, o lançamento de uma nova fase do Elo Conecta, um programa de inovação cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento de produtos e soluções criados por startups brasileiras com tecnologia e mão de obra 100% local.

Nesta etapa, o Elo Conecta está aberto a propostas de projetos voltados para tecnologia blockchain, criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), metaverso, meios de pagamento, análide de dados, cibersegurança, open finance e demais tecnologias emergentes que potencializem maior eficiência e segurança para a realização de transações financeiras e de ativos digitais.

O Elo Conecta pretende estabelecer relações de mão dupla com startups em estágio inicial de desenvolvimento, oferecendo recursos para que os empreendedores brasileiros possam levar adiante seus planos de negócios, conforme destacou Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo, no comunicado distribuído à imprensa:

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade de valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”.

Entre as iniciativas propostas pelo programa, a empresa destacou as seguintes: conexão com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado; acesso às unidades de negócios e especialistas da Elo, com o objetivo de fornecer mentorias e contribuir com iniciativas de ideação e de colaboração mútua no desenvolvimento de produtos; e a participação direta no hub de tecnologia da Elo para criação conjunta de novos produtos.

Além de compartilhar os valores e a cultura da empresa, o Elo Conecta concede um selo para as startups que participam do programa como forma de reconhecimento.

As inscrições podem ser feitas diretamente através do site oficial do programa e ficarão abertas o ano inteiro. Haverá uma fase de pré-seleção para a escolha dos projetos que mais se adequam aos critérios da nova etapa do programa. As startups selecionadas nesta etapa deverão apresentar suas propostas ao time de inovação da Elo, que vai dar a palavra final sobre os participantes do programa.

O foco do Elo Conecta em projetos vinculados a criptomoedas, DeFi e tecnologia blockchain brasileiros se segue a uma iniciativa semelhante anunciada em julho pelo Santander, embora o programa do banco espanhol tivesse um caráter global.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil na ocasião, a Rastra, uma startup brasileira de soluções em NFT para cadeia de suprimentos, esteve entre as finalistas do Santander X Global Challenge.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store