Coin News

84% dos eleitores dos EUA dizem que posição de candidatos sobre criptomoedas afetará voto

27 Oct, 20223 min readOther
84% dos eleitores dos EUA dizem que posição de candidatos sobre criptomoedas afetará voto

As eleições de meio de mandato dos EUA é um momento importante para o país, é onde são escolhidos os senadores, os ocupantes das câmaras de representantes e alguns governadores. Neste ano, uma pesquisa mostra o quanto o criptomercado passou a ser uma preocupação para os eleitores.

De acordo com uma pesquisa da Fortune, gradualmente o mercado de criptomoedas continua ganhando espaço na política e pode ser importante para influenciar resultados das eleições.

Os resultados da pesquisa mostram uma crescente influência do criptomercado na população, já que os eleitores pesam os riscos do setor e a necessidade de regulamentação.

De acordo com a pesquisa da Crypto Council for Innovation, cerca de 84% dos entrevistados disseram que a posição de um político sobre criptomoedas seria um fator para determinar seu voto.

No entanto, dos 84% dos que levam em consideração a posição política dos candidatos na hora do voto, apenas 19% acham que a posição é um fator importante, enquanto o resto acha que é algo mais opcional.

Além disso, apenas 32% dos prováveis ​​eleitores disseram ser valioso para os políticos tomarem uma posição sobre criptomoedas, ou seja, a minoria liga para os candidatos falarem sobre política ou não.

Eleitores acreditam que é necessário mais regulamentação

A pesquisa revela que a criptomoeda é um fator motivador nas decisões dos eleitores, sejam eles detentores de alguma criptomoeda ou não. Entre as preocupações dos eleitores entrevistados, a regulamentação é uma das preocupações, principalmente em relação a hacks e ataques cibernéticos.

Cerca de 52% dos prováveis ​​eleitores disseram que precisa haver mais regulamentação, com apenas 20% dizendo que a regulamentação existente é suficiente.

A pesquisa mostra que os eleitores confiam igualmente nos partidos Republicano e Democrata quando se trata de criptomoedas, e que o apoio de prováveis ​​eleitores para criptomoedas como parte de longo prazo da economia é dividido igualmente ao longo das linhas partidárias. Isso porque as leis de regulamentação no país é um esforço bipartidário.

Cory Gardner, ex-senador dos EUA disse a Fortune que acredita que esses números são o suficiente para que em uma eleição apertada, o criptomercado realmente faça diferença.

“Acho que em eleições apertadas, e estados que verão vários distritos empatados, cortejar o eleitor cripto e mostrar sua boa posição pró-cripto ajudará absolutamente.”, disse Gardner à Fortune .

Com isso o criptomercado se torna um ponto importante de discussão política e já é possível ver o assunto se tornando comum entre algumas plataformas e candidatos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store