Coin News

Ele tentou se vingar de bullying dando “dica” de criptomoedas e faz “vítima” ganhar...

28 Jun, 20222 min readOther
Ele tentou se vingar de bullying dando “dica” de criptomoedas e faz “vítima” ganhar...

Em uma história relativamente engraçada, um investidor tentou se vingar de uma pessoa ao dar uma dica de investimento errada, mas no fim das contas, ele acabou fazendo a sua “vítima” faturar 47 mil reais.

Em um perfil do Twitter chamado “Coinfessions“, pessoas podem enviar de forma anônima histórias envolvendo criptomoedas. Uma história recente é sobre um investidor que tentou se vingar da pessoa que o atormentava na escola dando um conselho errado sobre investimentos.

O problema é que ao dar o conselho errado ele acabou errando e fez com que a pessoa que ele queria se vingar tivesse um bom lucro.

“Esse cara que costumava ser um bully na escola, e eu secretamente odeio, me pediu conselhos sobre investimento em criptomoedas.Eu queria que ele perdesse dinheiro, então eu disse para ele fazer exatamente o oposto do que eu fiz, shortar no suporte da semana passada. Ele ganhou US$ 9 mil e eu fui liquidado.”

The guy that used to bully me in school, and I secretly hate, asked me for trading advice. I wanted him to lose money, so told him to do the exact opposite of me and short support last week.He made 9k profit and I got liquidated.— Coinfessions (@coinfessions) June 27, 2022

A situação curiosa serve para nos ensinar algumas lições sobre criptomoedas. A primeira coisa aprendermos é que o mercado de criptomoedas é bem imprevisível e ele pode alterar de várias maneiras, liquidando todo o seu investimento em questão de horas.

Por isso o ideal é não apostar tudo em suas negociações, principalmente nas negociações alavancadas e em contratos futuros.

Outra coisa importante a se tirar dessa história é que você nunca deve confiar em quem te dá conselhos sobre investimentos, uma das lições mais antigas. Já que a pessoa pode não saber o que está falando e acabar dando uma dica errada, às vezes ela pode fazer isso de propósito.

Nesse caso a aposta acabou dando certo para a vítima, mas fica o alerta.

E a outra coisa importante a se tirar disso tudo é que por mais que você pense que entende de investimentos, você pode acabar errado. Análises gráficas, análise histórica e qualquer outro tipo de estudo é uma forma válida de observar as criptomoedas, mas nunca uma forma 100% a prova de falhas.

O importante sempre é tomar cuidado com o seu dinheiro e com o seus investimentos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store