Coin News

eBay adquire plataforma de NFTs KnownOrigin por valor não revelado

6 d ago3 min readNFT
eBay adquire plataforma de NFTs KnownOrigin por valor não revelado

Há tempos o eBay vem materializando os seus planos para entrar de vez no mercado de tokens não fungíveis (NFTs). E, agora, essa entrada, de fato, se concretizou.

Nesta quarta-feira (22), a empresa global que conecta milhões de vendedores e compradores em todo o mundo anunciou a aquisição de uma plataforma de NFTs, a KnownOrigin. Ela fornece aos usuários um espaço para criar coleções digitais únicas e autênticas, na forma de NFTs.

Conforme destacou o eBay no anúncio, a aquisição é um passo importante em seu processo de “reimaginação tecnológica”. Afinal, inaugura uma nova era de colecionáveis digitais.

As partes não revelaram, no entanto, valor final do negócio.

Sobre a plataforma de NFTs KnownOrigin

Fundada em 2018 em Manchester, no Reino Unido, a KnownOrigin permite que artistas e colecionadores criem, comprem e revendem seus NFTs por meio de transações em blockchain.

De acordo com seu cofundador David Moore, a plataforma foi criada para capacitar criadores e colecionadores. Dessa forma, dá a eles a capacidade de exibir, de vender e de coletar itens digitais únicos e autenticados.

“À medida que o interesse em NFTs continua a crescer, acreditamos que agora é o momento perfeito para fazermos parceria com uma empresa que tem o alcance e a experiência do eBay”, disse Moore. “Este é o início de um novo capítulo na história da KnownOrigin e não poderíamos escolher um momento melhor para focar na construção e inovação com a equipe do eBay.”

Enquanto isso, Jamie Iannone, CEO do eBay, ressaltou que, com essa aquisição, a empresa continuará a ser um site líder para aqueles que procuram por um “complemento perfeito, difícil de encontrar ou exclusivo para sua coleção”.

“A KnownOrigin construiu um grupo impressionante, apaixonado e leal de artistas e colecionadores, tornando-os um complemento perfeito para nossa comunidade de vendedores e compradores”, completou.

Coleção de NFTs do eBay

Fundado em 1995 em San Jose, Califórnia, o eBay começou a permitir a compra e venda de NFTs em maio de 2021. Naquele ano, o site viabilizou mais de US$ 87 bilhões em volume bruto de mercadorias.

Já em maio deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa lançou a sua primeira coleção de NFTs. A iniciativa resultou de uma parceria da empresa com a lenda do hóquei Wayne Gretzky.

A coleção é composta por 13 colecionáveis ​​digitais de edição limitada. E cada um dos NFTs contém uma renderização animada em 3D de Gretzky fazendo um de seus movimentos de assinatura no gelo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store