Coin News

“Dólar digital é puro comunismo”, diz autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’

18 Jul, 20223 min readBitcoin
“Dólar digital é puro comunismo”, diz autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’

As discussões sobre a criação de uma moeda digital de banco central (CBDC) estão avançando nos Estados Unidos e causando temores entre os críticos do projeto, como Robert Kiyosaki, economista autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’.

Em um tuíte na noite de domingo (18), Kiyosaki classificou as discussões sobre o dólar digital – a CBDC dos EUA – como “comunismo em sua forma mais pura” e apressou a população norte-americana a ficar de olho nas discussões sobre o assunto.

“Jim Rickards fez seu anúncio mais importante hoje. É sobre o ato mais traiçoeiro da história dos EUA, a Ordem Executiva 14067 de Biden. É o comunismo em sua forma mais pura, a criação da moeda digital do Banco Central CBDC. Fiquem acordados. Sintonizem com Rickards. Desliguem Biden. Cuidem-se”.

A ordem que Kiyosaki cita em seu tuíte foi assinada por Biden em março deste ano e se trata da sua primeira abordagem governamental para regular a indústria de criptomoedas.

Jim Rickards made his most important announcement today. It’s about the most treasonous act in US history Biden’s Executive Order 14067. It’s communism in its purest form, the creation of CBDC Cental Bank Digital Curreny. Stay awake. Tune in to Rickards. Tune out Biden Take care— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) July 18, 2022

O que diz a ordem de Biden

Entre os pontos discutidos na ordem de Biden, está o avanço das CBDCs. Ele afirma na ordem que sua administração “coloca a maior urgência nos esforços de pesquisa e desenvolvimento nas opções potenciais de design e implantação de um CBDC dos Estados Unidos”.

Entre esses esforços que devem ser feitos, ele inclui avaliações de possíveis benefícios e riscos para consumidores, investidores e empresas; estabilidade financeira e risco sistêmico; sistemas de pagamento; segurança nacional; a capacidade de exercer os direitos humanos; inclusão financeira e equidade; e as ações necessárias para lançar uma CBDC dos Estados Unidos.

Embora o processo de implementação de uma CBDC ainda esteja em fase de avaliação, Biden se posiciona favorável a ideia:

“Uma CBDC dos Estados Unidos pode ter o potencial de apoiar transações eficientes e de baixo custo, principalmente para transferências e pagamentos de fundos transfronteiriços, e promover maior acesso ao sistema financeiro, com menos riscos representados pelo setor privado”, diz trecho da sua ordem.

Por outro lado, a privacidade das transações com uma CBDC é um dos temores mais comuns entre os críticos, como Robert Kiyosaki, uma vez que dependendo da forma como uma CBDC é projetada, poderia aumentar a fiscalização do governo sobre a forma que um cidadão gasta seu dinheiro.

Neste ponto, Biden defende em sua ordem executiva que qualquer sistema de pagamento futuro em dólar deve ser projetado de “forma consistente com as prioridades dos EUA e valores democráticos, incluindo proteções de privacidade”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store