Coin News

Dogecoin sobe 7% com expectativa de compra iminente do Twitter por Elon Musk

25 Apr, 20223 min readAltcoins
Dogecoin sobe 7% com expectativa de compra iminente do Twitter por Elon Musk

A popular criptomoeda de meme dogecoin (DOGE) dispara quase 7% na manhã desta segunda-feira (25) após relatos de que o Twitter espera chegar a um acordo ainda hoje com Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX.

Musk é conhecido por impulsionar DOGE, tendo usado a plataforma de rede social para impulsionar a criptomoeda de cachorrinho diversas vezes.

Um documento recém-enviado, que data de 2 de abril, mostra que Musk havia destinado US$ 46,5 bilhões para adquirir o Twitter. Agora, uma série de reportagens na imprensa – de fontes como Reuters e Wall Street Journal – indica que o Twitter espera vender a empresa por US$ 43 bilhões em dinheiro — que o diretor executivo da Tesla afirmou que era sua “melhor e final” oferta.

Embora o acordo ainda não esteja fechado, fontes próximas do assunto sugerem que o negócio poderá ser finalizado ainda nesta segunda.

A ação do Twitter (TWTR) também subiu 3% durante a pré-abertura de mercado por conta da notícia.

Prioridades de Musk para o Twitter

Os relatos mais recentes são apenas o capítulo mais recente em uma saga que dura semanas, iniciada em 4 de abril, quando Musk anunciou uma aquisição de 9,2% do Twitter.

Dez dias depois, ele aumentou sua aposta, oferecendo comprar toda a empresa.

I made an offer — Elon Musk (@elonmusk) April 14, 2022

Ele também compartilhou seus planos para a plataforma caso a lidere.

Em participação ao evento TED Talk em Vancouver, no Canadá, Musk disse que o “Twitter se tornou a verdadeira ‘praça da cidade’ e é realmente importante que as pessoas tenham tanto a realidade como a percepção de que são capazes de falar abertamente dentro dos limites da lei”.

Um botão de editar, que permitiria que usuários consertassem erros de digitação ou mudassem seus tuítes, também seria possível daqui a um tempo, ele acrescentou. O código fonte do Twitter também seria publicado no Twitter, permitindo que o público analisasse a forma como a plataforma opera.

“Apenas acredito que é importante para o funcionamento da democracia dos Estados Unidos e de outros países. O risco civilizacional diminui se pudermos aumentar a confiança no Twitter como uma plataforma pública”, explicou Musk. Após limitar o risco à civilização, ele irá focar na eliminação de “spambots” que assolam o Twitter.

Porém, por enquanto, esses planos são apenas isso: planos.

Mas tudo isso pode mudar caso a plataforma aceite a mais nova oferta de Musk.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store