Coin News

Dogecoin dispara com rumor de parceria entre Musk e Vitalik

35 min ago3 min readAltcoins
Dogecoin dispara com rumor de parceria entre Musk e Vitalik

O preço da criptomoeda meme Dogecoin disparou após surgirem rumores de que Elon Musk, o bilionário e CEO da Tesla, está unindo forças com Vitalik Buterin, criador do Ethereum, para atualizar a moeda inspirada em cachorro.

A alta de preço ocorreu depois que o podcaster David Gokhshtein disse a seus 700.000 seguidores que acredita que o criador do Ethereum e o mais novo CEO do Twitter, em breve começarão a trabalhar juntos para melhorar o Dogecoin.

“Acho que todos nós veremos Vitalik e Elon trabalhando juntos para atualizar o DOGE de alguma forma”, Gokhshtein twittou e acrescentou que “eles não trabalharão no Bitcoin - porque Vitalik tentou isso no passado e foi chutado e Elon está interessado em transformar algo que começou como uma brincadeira em algo sério.”

I feel that we’ll all see Vitalik and Elon working together to somehow upgrade $DOGE.— David Gokhshtein (@davidgokhshtein) November 25, 2022

Dogecoin supera Cardano

Não existe nenhuma declaração oficial de Musk ou Vitalik sobre o assunto, o que sugere que o rali da moeda foi inesperado e, o mais importante, sem fundamentos.

Mesmo com a falta de detalhes e a clara ausência de informações, a animação dos investidores fez a moeda digital voltar para a lista das oito principais criptomoedas do mercado, deixando a Cardano para trás.

Rumor

O podcaster fez pura especulação, presumivelmente baseado em declarações anteriores feitas por Musk e Vitalik.

O bilionário e atual CEO do Twitter é conhecido por ser um dos maiores, senão o maior apoiador da Dogecoin. Seus tweets causaram grandes altas no preço da moeda meme no passado.

Além disso, ele já vem fazendo tentativas de melhorar a moeda - como disse em um tuíte em maio do ano passado. Agora que ele comprou o Twitter, espera-se que a Dogecoin seja integrada para micropagamentos na rede social.

Working with Doge devs to improve system transaction efficiency. Potentially promising.— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2021

Vitalik Buterin, por sua vez, já falou algumas vezes sobre a atualização da Dogecoin para o algorítimo de prova de participação (PoS), assim como o Ethereum fez durante o chamado The Merge.

O criador do Ethereum ingressou recentemente no conselho da Fundação Dogecoin como um dos quatro membros da equipe de consultoria da moeda digital, onde há também um representante de Elon Musk.

Embora a declaração do podcaster seja pura especulação, existem de fato algumas conexões entre os dois que fazem com que um esforço conjunto não pareça impossível.

Apesar da alta de preços, especialistas e traders alertaram ser improvável que a moeda meme continue subindo:

“DOGE: Problema em movimento devido a algumas notícias de Elon. Realmente não pense que esta será uma alta sustentável dadas as condições do mercado”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store