Coin News

DOGE recebe mais amor no Twitter e Ether recebe mais ódio, segundo análise de dados

29 min ago3 min readEthereum
DOGE recebe mais amor no Twitter e Ether recebe mais ódio, segundo análise de dados

O Ether (ETH) conquistou o primeiro lugar no Twitter como a mais odiada das cinco criptomoedas estudadas, enquanto o meme-token Dogecoin (DOGE) é o mais apreciado.

As descobertas surgiram de um novo relatório da TRG Datacenters que analisou um ano de tweets entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022 sobre cinco das criptomoedas mais populares para descobrir quais ativos digitais foram os que mais despertaram emoções no Twitter.

De acordo com a análise - que analisou Bitcoin (BTC), Cardano (ADA), Dogecoin, Ether e Litecoin (LTC) - o Ether foi firmemente o mais negativamente associado, com 29% de todos os tweets contendo um sentimento negativo. A decisão de não incluir o Ripple, que tem fãs fervorosos, mas também críticos muito apaixonados, provavelmente torna o estudo menos abrangente do que deveria ter sido.

A maior parte das críticas feitas ao Ether dizia respeito à sua velocidade em comparação com outras alternativas da camada 1, bem como seus custos de energia. O pico de negatividade em relação ao Ether no Twitter ocorreu quando um bug fez com que o Ethereum se dividisse brevemente em duas cadeias no final de agosto de 2021.

O Bitcoin foi o segundo mais odiado no Twitter, com uma pontuação total de negatividade de 27%. O Cardano seguiu um distante terceiro com uma associação negativa de 16%. Enquanto isso, o Litecoin ficou em quarto lugar com apenas 8% de todos os tweets com um ângulo negativo.

O relatório coletou dados de forma que os tweets de sentimento negativo foram analisados ​​com base na inclusão das seguintes frases e no nome de cada criptomoeda; “Ódio”, “é uma farsa”, “decepcionado com” “desapontado”, “queda”, “ruim”, “dinheiro perdido com” “perda em”.

Dogecoin foi o favorito do público na plataforma de mídia social, com apenas 6% de todos os tweets sobre o memecoin popular contendo alguma forma de sentimento desfavorável. Isso significa que 94% de todos os tweets sobre DOGE contêm uma inclinação positiva, mostrando a força e a coesão da comunidade do token na comunidade cripto no Twitter.

A popularidade do Dogecoin estava intimamente ligada ao relacionamento saudável do token com o novo proprietário da plataforma de mídia social, Elon Musk. A decisão pública de Musk de aceitar o DOGE como pagamento por mercadorias da Tesla levou o sentimento a máximos históricos.

Chris Hinkle, diretor de tecnologia da TRG Datacenters, chamou a atenção para os diferentes tipos de influência que o Twitter tem no preço dos criptoativos:

“As ações de memes, em particular, pareciam ser impulsionadas por investidores de varejo. No caso de moedas maiores, como o Bitcoin, os tweets na verdade ficaram para trás nos movimentos de preços, implicando algum grau de enxugamento institucional.”

“[Isso] significa que ações e moedas de pequena capitalização em geral estão passando por um fenômeno muito real de flutuações de preços lideradas por investidores de varejo”, acrescentou Hinkle.

Hinkle continuou explicando que a recente aquisição do Twitter por Musk pode levar a um mercado de criptomoedas mais voltado para o varejo, alegando que a nova influência de Musk pode “talvez pavimentar o caminho para menos manipulação algorítmica e o início de uma nova era de investidores de varejo.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store