Coin News

Diretora de ‘She Will’ lança NFT em apoio ao fim da violência contra as mulheres

3 d ago2 min readNFT
Diretora de ‘She Will’ lança NFT em apoio ao fim da violência contra as mulheres

A artista e diretora de cinema, Charlotte Colbert, anunciou recentemente o lançamento de um NFT baseado em seu filme “She Will”, com objetivo de apoiar a instituição de caridade End Violence Against Women.

Este novo NFT foi intitulado “Por que somos ensinados a temer as bruxas?” e retrata a estrela de cinema, Alice Krige, numa espécie de curta-metragem baseada na estética do filme de terror “She Will”.

A iniciativa do NFT forma parte do Goddess, um show da galeria online Eye of the Huntress em colaboração com o marketplace NFT SuperRare.

Os NFTs e a indústria do cinema

Durante os últimos meses muitas personalidades do cinema tem se aproximado das novas tecnologias emergentes como os NFTs, indicando um grande interesse por participar do que muitos consideram uma nova revolução na parte artística.

Desta vez, Charlotte Colbert seguiu os passos de vários cineastas que incursionaram no espaço NFT, como:

  • Spike Lee.
  • Kevin Smith.
  • Quentin Tarantino.
  • Estas movimentações no mercado motivam cada vez mais a adoção destas tecnologias no ambiente artístico.

    No entanto, o momento atual do ecossistema blockchain é visto com grande preocupação por parte dos investidores, ativando sinais de preocupação para quem está se iniciando neste novo nicho de mercado.

    O que é End Violence Against Women?

    End Violence Against Women foi formada em 2005 por serviços de apoio, sobreviventes e pesquisadores que lutam para combater o abuso contra as mulheres no mundo.

    Segundo a organização, os funcionários e voluntários trabalham com o objetivo de transformar os sistemas políticos e sociais que possibilitam a violência contra as mulheres. Impulsionando a mudança social por meio de campanhas que possam ajudar a diferentes vitimas de abuso.

    Esta organização é composta atualmente por mais de 120 serviços especializados de apoio à mulher, pesquisadores, ativistas e diferentes ONGs.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store