Coin News

Dificuldade de mineração do Bitcoin rumo a alta recorde de 8 meses, apesar da queda do preço do BTC

28 Aug, 20223 min readMining
Dificuldade de mineração do Bitcoin rumo a alta recorde de 8 meses, apesar da queda do preço do BTC

O Bitcoin (BTC) pode ter atingido mínimas de seis semanas ao cair abaixo de US$ 20.000, mas os fundamentos da rede não demonstram sinais de pessimismo.

Os dados on-chain mais recentes mostram que, longe de capitular, a taxa de hash e a dificuldade de mineração de novos bitcoins estão obtendo altas instantâneas.

Dados suportam o salto de dificuldade "doozy"

Apesar de ter caído cerca de 7% em uma semana, o par BTC/USD não está dando trégua aos mineradores, que recentemente saíram de uma fase de capitulação de vários meses.

Agora, com o hardware e a concorrência retornando à rede, os indicadores dos fundamentos estão firmemente no modo "para o alto e avante" à medida que agosto chega ao fim.

Isso é claramente capturado pela dificuldade – uma expressão, entre outras coisas, da escala da competição entre mineradores pelos subsídios dos novos blocos – que deve aumentar em cerca de 6,8% na próxima semana.

De acordo com dados do recurso de monitoramento on-chain BTC.com, este será o maior ajuste de dificuldade ascendente desde janeiro deste ano.

Não apenas isso, mas se o aumento de 6,8% se materializar, a dificuldade saltará para novas máximas de todos os tempos.

“Podemos ver a dificuldade saltar o suficiente para definir uma nova (ou próximo de nova) máxima histórica em alguns dias”, previu a consultora de mineração de Bitcoin Blocksbridge na última edição de seu boletim informativo, “Miner Weekly”, lançado em 27 de agosto.

A Blocksbridge, no entanto, observou que o momento atual não está fácil para todos os participantes da rede. Aqueles com equipamentos mais antigos, por exemplo, estavam sentindo o aperto graças às quedas dos preços no mercado à vista e à queda equivalente no valor dos subsídios e taxas por bloco minerado contra os custos operacionais.

“Para encurtar a história, o mercado de baixa está realmente derrubando aqueles com rigs de mineração ineficientes”, continuou.

Taxa de hash se recupera para atingir máxima histórica

De volta a números mais otimistas, a taxa de hash do Bitcoin parece estar copiando a dificuldade em um novo impulso para novas máximas.

De acordo com dados estimados do site de monitoramento MiningPoolStats, a taxa de hash ficou em até 246 exahashes por segundo (EH/s) em 22 de agosto, a apenas centímetros das máximas históricas de 251 EH/s registrados no final de abril.

A taxa de hash é sempre uma estimativa e suas flutuações de valor não implicam aumentos ou diminuições diretas na atividade do minerador.

As opiniões e pontos de vista expressos aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store