Coin News

‘Deus odeia NFTs e Vitalik é o anticristo’ – “Protesto” contra criptomoedas acontece em...

21 Jun, 20222 min readNFT
‘Deus odeia NFTs e Vitalik é o anticristo’ – “Protesto” contra criptomoedas acontece em...

No meio da agitada cidade de Nova York na manhã desta segunda-feira (20), um grupo de “manifestantes” se destacou na multidão. Eles carregavam cartazes que diziam “Deus odeia os NFTs”, “Criptomoedas são um pecado”, e outros cartazes anti-criptomoedas, enquanto cantavam em coro frases contra os ativos digitais.

Apesar de parecer uma manifestação anti-criptos, a situação era, na verdade, um golpe de marketing feito pela marca de roupas The Hundreds.

#Protesto contra #NFTs em NY.“Crypto é pecado”“NFTs – Não é pra mim!”“Deus odeia NFTs” — Livecoins (@livecoinsBR) June 20, 2022

“Tudo foi armado”, disse Bobby Kim, cofundadora da The Hundreds, que está organizando uma semana de eventos em Nova York para uma coleção de NFTs.

O falso protesto coincide com a conferência anual NFT.NYC, agendada para 20 a 23 de junho.

Golpe de marketing

Segundo o organizador do falso protesto, a ação de marketing foi planejada para trazer “leveza” ao mercado que atualmente está “muito tumultuado”.

Um vídeo do protesto postado no Twitter e Instagram se tornou viral nesta segunda (20), mostrando a multidão gritando do lado de fora de uma loja.

A cofundadora da marca não informou em suas postagem que o protesto era falso, atraindo as pessoas na seção de comentários para discutir e engajar o conteúdo.

Alguns comentários elogiaram a estratégia de marketing da empresa, enquanto muitos outros criticaram a ação.

Bobby Kim ainda não revelou nas redes sociais que o protesto é um golpe de marketing. Quanto ao processo criativo, Kim criou os slogans e vários atores foram contratados para serem os manifestantes.

Eles também planejam repetir o protesto amanhã, com o mesmo fervor e motivação, incluindo mensagens para “Ban Adam Bomb Squad” e “Vitalik (criador do Ethereum) é o anticristo”.

Esta não é a primeira vez que a empresa de roupas usa marketing para trollar em grande escala. Para a conferência NFT.NYC do ano passado, a marca colocou um outdoor na Times Square que dizia “NFTs são uma farsa” e imprimiu camisetas com o mesmo slogan.

“Acho que a linha entre os céticos e os devotos é realmente interessante dentro das criptomoedas”, disse Kim. “Ninguém quer chegar perto desse debate.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store