Coin News

“Deus odeia NFTs” e “Vitalik é o Anti-Cristo”: protesto em Nova York foi ação de publicidade com atores

21 Jun, 20222 min readNFT
“Deus odeia NFTs” e “Vitalik é o Anti-Cristo”: protesto em Nova York foi ação de publicidade com atores

Na segunda-feira (20), um grupo de pessoas se reuniu em Nova York para protestar contra os tokens não-fungíveis e com cartazes dizendo que “Deus odeia NFTs” e que “Vitalik é o Anti-Cristo”.

A cena bizarra mexeu com o mundo cripto, mas horas depois o episódio foi esclarecido: tratava-se de uma ação de marketing com atores, conforme conta mostra entrevista do dono da ideia por trás da peça no portal AdAge.

O “protesto” foi uma ação de marketing da marca de roupas streetwear The Hundreds, conforme o dono da empresa, Bobbby Kim, disse para o portal que cobre o setor de publicidade dos Estados Unidos.

Veja abaixo o vídeo:

Did anyone in NYC see this NFT protest?? — JohnStocks.eth 𓋹 (NFT Papi) (@1n0nlyJT) June 20, 2022

A data da ação de marketing não foi aleatória. Entre segunda-feira (20) e quinta-feira (23), a cidade de Nova York está sediando a conferência anual NFT.NYC.

Nesse mesmo período a The Hundreds está organizando eventos sobre a “Adam Bomb Squad”, coleção de NFTs da marca.

A ideia do protesto encenado não é nova. No ano passado, também durante a NFT.NYC, a The Hundreds colocou um outdoor na Times Square falando “NFTs are scam” (na tradução em portiguês: NFTs são um golpe).

“Eu acho que a linha que divide céticos e crentes em cripto muito interessante. Ninguém quer chegar perto desse debate”, disse Kim para o portal.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store