Coin News

Em desenvolvimento de blockchain própria, Ripio promete lançar carteira Web3 no Brasil

25 Oct, 20222 min readBlockchain
Em desenvolvimento de blockchain própria, Ripio promete lançar carteira Web3 no Brasil

Na esteira do anúncio da fintech Web3 brasileira que lançou um aplicatico que une banco digital, exchange e carteira de criptomoedas, a exchange de criptomoedas argentina Ripio decidiu aproveitar o inverno cripto para desenvolver novas estratégias relacionadas a promover mais engajamento entre os investidores, especialistas, iniciantes e outros atores dos diferentes ecossistemas que envolvem as criptomoedas.

Uma das frentes é a carteira Web3, lançada em julho pela Ripio na Argentina e que deverá chegar ao Brasil nos próximos meses, de acordo com o gerente de operações da exchange no país, Henrique Teixeira.

A carteira, nomeada de Ripio Portal, possibilita o interfaceamento entre aplicativos descentralizados (DApp), incluindo os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), e transações envolvendo criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), inclusive no metaverso.

A Ripio também está de olho no mercado de games no Brasil, tanto que Henrique Teixeira afirmou recentemente que:

“Hoje enxergamos que existe uma lacuna no mercado onde a indústria de games e desenvolvedores precisam ter mais suporte para incluir o blockchain e monetização dentro dos seus jogos e eles não estão tendo esse retorno do mercado cripto. Continuamos trabalhando e desenvolvendo projetos para fomentar a indústria, apoiando a criação de novos jogos.”

Segundo a empresa, a Ripio Portal é a primeira carteira Web3 da América Latina, uma wallet que funciona através de diferentes redes, entre elas a Ethereum (ETH) e a Polygon (MATIC). O que deverá se expandir, já que a exchange trabalha no desenvolvimento de sua própria sidechain da Polygon, a Ripio Chain, focalizada na Web3. Além disso, a plataforma também se instala pelas extensões do Google Chrome, Firefox e Brave.

Ao comentar sobre o lançamento da carteira no Brasil Henrique Teixeira disse que o inverno cripto pode ser um bom momento para novos investimentos e a exploração de novos casos de uso para as criptomoedas.

No final de agosto, a Ripio também lançou no Brasil um cartão de débito em parceria com a Visa, o que incluiu um cashback de 5% em Bitcoin (BTC), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store