Coin News

Desenvolvedores da Ethereum aprovam oito propostas para a atualização Shangai

24 min ago3 min readEthereum
Desenvolvedores da Ethereum aprovam oito propostas para a atualização Shangai

Os desenvolvedores da fundação Ethereum aprovaram em oito propostas de melhoria da Ethereum (EIP) a serem implementadas na atualização Shangai, que será a próxima grande atualização da rede líder de contratos inteligentes após o Merge e sua mudança para o mecanism de consenso baseado em Prova de Participação (PoS), anunciou a Fundação Ethereum em 24 de novembro.

Em uma conferência semanal, os desenvolvedores decidiram quais recursos deveriam ser incluídos no próximo hard fork da rede, cujo lançamento está inicialmente programado para o segundo semestre de 2023.

We are happy to announce the launch of an early Pre-Shanghai testnet we are calling "Shandong". This is an experimental testnet run in cooperation with EF DevOps which activates a set of selected Shanghai-considered EIPs for early client testing.: — EF JavaScript Team (@EFJavaScript) October 14, 2022

Temos o prazer de anunciar o lançamento de uma rede de teste pré-Shangai que chamamos de "Shandong".

Esta é um testnet experimental executada em cooperação com o EF DevOps, que ativa um conjunto de EIPs selecionados considerados para a Shangai para testes iniciais de clientes.

— EF JavaScript Team (@EFJavaScript)

Um dos principais recursos aguardados no hard fork Shangai é o desbloqueio do Ether (ETH) mantido em staking naa Beacon Chain, permitindo que os ativos possam ser retirados da rede a partir de então, o que significa que os usuários que depositaram ETH na rede antes da fusão poderão acessar esses tokens, bem como quaisquer outras recompensas. Um cronograma anterior previa que o ETH bloqueado estaria acessível de 6 a 12 meses após a fusão.

Entre as propostas aprovadas está a EIP 4844, que se concentra em alavancar a tecnologia proto-danksharding. Espera-se que ela aumente o rendimento da rede e reduza as taxas de transação, o que seria uma melhoria significativa para a escalabilidade da Ethereum. Outros EIPs abordam a atualização da Ethereum Virtual Machine, incluindo as EIP 3540, EIP 3670, EIP 4200, EIP 4570 e EIP 5450.

A versão testnet da atualização Xangai, apelidada de Shandong, foi lançada em 18 de outubro, permitindo que os desenvolvedores trabalhem em implementações como o formato de objeto da Ethereum Virtual Machine (EVM). Essa é uma das atualizações mais esperadas pela comunidade, pois separa a codificação e dados, o que pode ser benéfico para os validadores on-chain.

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o Merge foi o primeiro passo em um processo de cinco etapas, que desde então foi elaborado por vários desenvolvedores da Ethereum, participantes do ecossistema e comentaristas. A principal mudança do Merge diz respeito a uma redução drástica no consumo de energia, o que deve reduzir o consumo da Ethereum em 99%.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store