Coin News

Desenvolvedor do Tornado Cash, Alexey Pertsev, ficará detido até a audiência do próximo ano

2 h ago2 min readOther
Desenvolvedor do Tornado Cash, Alexey Pertsev, ficará detido até a audiência do próximo ano

Alexsey Pertsev, desenvolvedor do Tornado Cash detido, passará mais três meses sob custódia na Holanda, de acordo com uma audiência realizada em 22 de novembro.

O Cointelegraph participou de uma audiência preliminar no Palácio da Justiça em 's-Hertogenbosch, que delineou a base do caso contra Pertsev após 103 dias sob custódia.

A promotoria esboçou uma ampla visão geral de sua investigação, pintando Pertsev como uma figura central na operação do Tornado Cash antes que o advogado WK Cheng apresentasse seu primeiro argumento defensivo.

Cheng destacou vários pontos descrevendo os casos de uso do Tornado Cash e equívocos sobre sua funcionalidade.

“Estou desapontado com a decisão do tribunal. Tentamos explicar o mais claramente possível quais são os pontos de vista da defesa”, disse Cheng ao Cointelegraph após a audiência preliminar.

O advogado confirmou que a primeira sessão foi adiada para 20 de fevereiro de 2023 e reiterou sua crença de que o estado havia apresentado uma interpretação unilateral do envolvimento de Pertsev com o Tornado Cash.

“Vamos fazer algumas solicitações, vamos fazer algumas investigações, coisas que precisamos resolver para esclarecer. E vamos tentar nos preparar para a próxima sessão do tribunal”.

A promotoria destacou as preocupações de que Pertsev corre o risco de fugir se for libertado antes da primeira sessão, apesar de uma série de promessas de sua equipe jurídica, que incluiria vigilância em sua casa e check-ins semanais na delegacia de polícia local.

Esta história está se desenvolvendo e será atualizada com mais informações básicas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store