Coin News

Desenvolvedor do Fortnite apoia jogo de corrida blockchain de subsidiária da Animoca

19 Aug, 20224 min readBlockchain
Desenvolvedor do Fortnite apoia jogo de corrida blockchain de subsidiária da Animoca

A desenvolvedora de jogos indie australiana Grease Monkey Games, uma subsidiária da Animoca Brands, recebeu apoio financeiro da gigante de videogames Epic Games para desenvolver um novo jogo de automobilismo baseado em blockchain, o Torque Drift 2.

Recebendo um Epic MegaGrant dos desenvolvedores do Fortnite, o financiamento será usado para desenvolver o título de automobilismo, que é baseado em drifting. O Unreal Engine é um mecanismo de jogo de gráficos de computador 3D desenvolvido pela Epic Games, que tem sido usado em muitas indústrias depois que foi exibido pela primeira vez no jogo Unreal de 1998.

De acordo com um anúncio de quinta-feira da Animoca Brands, o Epic MegaGrant, que varia de US$ 5.000 a US$ 500.000, será usado para desenvolver uma experiência de jogo realista semelhante a outros jogos AAA que também utilizam o Unreal Engine.

Considerando que a Grease Monkey Games está desenvolvendo um jogo play-to-earn (P2E), a concessão da Epic Games representa uma notável demonstração de apoio do setor de jogos tradicional, algo que muitas vezes está em desacordo com os jogos blockchain.

Torque Drift 2 é um próximo jogo de automobilismo de drifting com uma garagem de ajuste disponível para jogadores a partir do terceiro trimestre de 2022 e uma data de lançamento completa definida para 2024. O jogo utilizará peças, carros, decalques e itens que serão tokens não fungíveis (NFTs) que os jogadores podem usar para construir seu carro e perfil.

Os jogadores também poderão criar seus próprios NFTs de pintura e ajuste de carro, que podem ser compartilhados e vendidos no mercado Torque Drift 2.

A Grease Monkey Games é uma desenvolvedora de jogos tradicional que publica jogos IP originais desde 2014, com mais de 45 milhões de downloads globais. Eles foram adquiridos pela Animoca Brands em fevereiro de 2022 e a Animoca os apoiará na transição para os jogos blockchain.

Ao contrário dos jogos tradicionais, onde os jogadores geralmente compram itens do jogo com dinheiro real, mas são impedidos de retirar esse dinheiro de volta, incorporar NFTs verificáveis ​​em blockchain nos jogos é visto como uma maneira de fornecer propriedade digital sobre o conteúdo do jogo. Como tal, ele permite que os jogadores vendam itens quando terminarem de jogar ou quiserem trocar seus itens por novos.

Esse tipo de modelo é frequentemente chamado de P2E (play-to-earn, jogue para ganhar em inglês), com os jogadores sendo recompensados ​​com valor econômico por participar do ecossistema.

Muitos críticos de jogos P2E, como Udi Wertheimer, apontam que esses jogos exigem compras de carteiras e criptomoedas antes que os jogadores possam começar a jogar e não são tão divertidos quanto os jogos tradicionais.

“ayyy what are you doing tonight let’s play the new crypto game together!”said no one everbecause crypto games aren’t funand also don’t exist— udiverse (@udiWertheimer) August 2, 2022

“Ei, o que você está fazendo hoje à noite?! vamos jogar o novo jogo de criptomoedas juntos!”

ninguém jamais disse isso

porque jogos de cripto não são divertidos

e também não existem

— udiverse (@udiWertheimer) 2 de agosto de 2022

Outros críticos, como o desenvolvedor de Minecraft, Mojang Studios, apontaram a implementação de NFTs nos jogos como uma ferramenta para preços especulativos, o que incentiva a lucratividade em detrimento da jogabilidade do jogo.

A Animoca Brands, por outro lado, tem sido uma investidora prolífica em jogos habilitados para blockchain, com um portfólio que inclui The Sandbox, Axie Infinity e Phantom Galaxies. O cofundador e presidente executivo da Animoca Brands, Yat Sui, é um grande defensor dos direitos de propriedade digital e acredita que isso representa uma mudança de paradigma em direção a uma sociedade mais descentralizada.

10/ “Freedom and Property Rights are inseparable. You can’t have one without the other.” ~ George WashingtonTo enjoy true digital freedoms we must have #truedigitalpropertyrights and sovereignty over our data, we must choose open over closed. — Yat Siu (@ysiu) July 21, 2022

10/ “Liberdade e Direitos de Propriedade são inseparáveis. Você não pode ter um sem o outro.” ~George Washington

Para desfrutar de verdadeiras liberdades digitais, devemos ter #truedigitalpropertyrights e soberania sobre nossos dados, devemos escolher aberto em vez de fechado. https://t.co/hPJjk4zVUL

— Yat Siu (@ysiu) 21 de julho de 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store