Coin News

Mais do desastre da FTX: BlockFi teria pedido falência e SALT interrompe saques e depósitos

16 Nov, 20223 min readOther
Mais do desastre da FTX: BlockFi teria pedido falência e SALT interrompe saques e depósitos

Em uma atualização oficial enviada aos clientes em 14 de novembro, a BlockFi admitiu ter “exposição significativa” à FTX e suas afiliadas, mas insistiu que tinha “a liquidez necessária para explorar todas as opções”. A notícia foi uma surpresa, pois em 8 de novembro, o fundador e diretor de operações da BlockFi, Flori Marquez, garantiu aos usuários em um tópico do Twitter que todos os produtos BlockFi estavam “totalmente operacionais” porque tinham uma linha de crédito de US$ 400 milhões da FTX. US, que é uma entidade separada da FTX, a entidade global afetada pela crise de liquidez.

Nas próximas semanas, pode não ser surpresa saber que muitas outras empresas foram afetadas pelo colapso da FTX. Em 15 de novembro, a plataforma de empréstimos SALT também divulgou que pausaria saques e depósitos em sua plataforma “com efeito imediato” porque “o colapso da FTX impactou nossos negócios”, de acordo com um e-mail enviado a seus clientes.

Em um e-mail capturado em um tweet que circula online, a empresa compartilhou: “Até que possamos determinar a extensão desse impacto com detalhes específicos que acreditamos serem realmente precisos, pausamos os depósitos e saques na plataforma Salt imediatamente”.

Shawn Owen, o CEO da SALT negou as alegações de que este é um sinal de que sua empresa estava “falindo”, afirmando: “Nós não publicamos isso como um aviso de quebra. Estamos fazendo uma pausa para lidar com a queda do FTX e para confirmar que nenhuma de nossas contrapartes tem quaisquer riscos adicionais para que possamos prosseguir com a máxima cautela com todos os esforços direcionados a não falir. Mais informações em breve.”

We did not publish this as a notice of going bust. We are pausing to deal with the fall out of FTX and to confirm that non of our counter parties have any additional risks so that we can proceed with maximum caution with all efforts directed at not going bust. More info soon.— Shawn Owen (@Shawn_OwenJ) November 15, 2022

Em 15 de novembro, o Cointelegraph noticiou que a exchange japonesa de criptomoedas Liquid interrompeu as retiradas em meio à crise em andamento em meio às exchanges de criptomoedas centralizadas. A exchange de criptomoedas de propriedade da FTX, Liquid, foi ao Twitter para anunciar oficialmente a suspensão de saques fiduciários e de criptomoedas em sua plataforma Liquid Global.

Apenas um dia depois de negar que a maioria de seus ativos estava na FTX antes do colapso da exchange, a BlockFi supostamente está se preparando para pedir falência, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, conforme noticiado pelo WSJ.

Fiat and crypto withdrawals have been suspended on Liquid Global in compliance with the requirements of voluntary Chapter 11 proceedings in the United States.Until further notice we would suggest to not deposit either FIAT or CryptoWe will provide updates when available.— Liquid Global Official (@Liquid_Global) November 15, 2022

O Cointelegraph entrou em contato com BlockFi e Salt para comentar, mas não recebeu uma resposta.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store