Coin News

Depósitos de staking de Ethereum atingem recorde de baixa poucas semanas antes da Fusão

24 Aug, 20223 min readEthereum
Depósitos de staking de Ethereum atingem recorde de baixa poucas semanas antes da Fusão

Faltando menos de um mês para a transição do Ethereum ao mecanismo proof of stake (ou PoS, na sigla em inglês), o número de depósitos semanais de ether (ETH) enviados para o staking na Beacon Chain atingiu uma baixa recorde, segundo dados da Dune Analytics.

A segunda maior criptomoeda sairá do consenso proof of work (ou PoW) para um mecanismo PoS mais sustentável em setembro, com o tão aguardado evento, conhecido como Fusão, chamando bastante atenção.

A Beacon Chain — o mecanismo de coordenação PoS da nova rede — está operando paralelamente à rede principal do Ethereum desde dezembro de 2020, quando investidores foram convidados a depositar suas moedas e operar como validadores.

A quantia total de ethers depositados na Beacon Chain é superior a 13,3 milhões, representando 11,18% do fornecimento em circulação do ether.

No entanto, o número de depósitos semanais de ether está caindo desde o início de maio, recentemente atingindo os níveis mais baixos já registrados.

Até esta segunda-feira (22), houve apenas 12.377 depósitos semanais na Beacon Chain — um contraste gritante a mais de 500 mil depósitos feitos na semana que terminou no dia 14 de março.

Under a month before the merge and the amount of $ETH sent to the Beacon Chain for staking is at all time lows lately Source — hildobby >|< (@hildobby_) August 22, 2022

Ritmo do mercado ou especulações?

Pode haver diversos motivos do porquê isso está acontecendo e um dos fatores é que aqueles que queriam fazer o staking já o fizeram, segundo Hildebert Moulié, cientista de dados da empresa de capital de risco Dragonfly Capital e conhecido como @hildobby no Twitter, destacando o fato de que mais de 10% do fornecimento em circulação de ether já está em staking.

“Outros talvez queiram esperar até após a fusão para garantir que nada de ruim aconteça”, contou Moulié ao Decrypt.

Ele também sugeriu a drástica queda no número de depósitos semanais de ether à Beacon Chain pode estar relacionada à especulação.

Alguns investidores podem acreditar que o retorno sobre investimento (ou ROI) a curto prazo pode ser maior se apenas armazenarem suas moedas na expectativa de obter algum ETHPOW — a criptomoeda que pode resultar de uma tentativa controversa de resistência à fusão via bifurcação do Ethereum.

Por fim, Moulié também destacou o ritmo do mercado, que “está muito terrível recentemente” e pode assustar aqueles que consideram depositar seus ethers.

O ether subiu 4% nas últimas 24 horas, estando precificado em US$ 1.640 neste momento, segundo dados do site CoinMarketCap. No entanto, ainda registra uma queda de 55% desde o início do ano.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store