Coin News

'Decepcionante': desenvolvedores da Cardano atrasam hard fork Vasil em um mês

22 Jun, 20223 min readAltcoins
'Decepcionante': desenvolvedores da Cardano atrasam hard fork Vasil em um mês

A Input Output Hong Kong (IOHK), a empresa de engenharia blockchain por trás da rede Cardano, divulgou algumas “notícias decepcionantes”, anunciando um atraso de um mês para a tão esperada atualização Vasil.

A atualização Vasil está programada para fornecer uma “melhoria maciça de desempenho para a Cardano” e seus recursos de contrato inteligente, de acordo com o cofundador da Cardano, Charles Hoskinson. Anteriormente, estava programada para ser concluída em 29 de junho. No entanto, a estimativa mais recente agora está agendada para a última semana de julho.

O chefe de entrega e projeto da IOHK, Nigel Hemsley, observou em uma postagem no blog na segunda-feira que a equipe principal da Input Output Global (IOG) trabalhando na atualização “está extremamente perto de finalizar o trabalho principal”, mas ainda há sete bugs que permanecem pendentes e exigem trabalho. Nenhum deles é categorizado como “grave”, acrescentou.

“O trabalho na Vasil tem sido o programa de desenvolvimento e integração mais complexo até hoje, sob vários ângulos. É um processo desafiador que requer não apenas um trabalho significativo das equipes principais, mas também uma coordenação estreita em todo o ecossistema”, escreveu Hemsley.

Como resultado, a Cardano Foundation – a organização sem fins lucrativos que supervisiona o desenvolvimento da Cardano – e a equipe do IOG concordaram em adiar o envio do hard fork Vasil para a rede de testes Cardano de 20 de junho até 29 de junho.

Uma vez que a rede de testes tenha passado pelo hard fork, os desenvolvedores de aplicativos descentralizados baseados na Cardanao (DApps) e SPOs de operadores de pools de stake terão aproximadamente quatro semanas “para realizar qualquer integração e trabalho de teste necessário” antes que o hard fork Vasil seja iniciado na rede principal no final de julho:

“Isso é apenas razoável e não deve ser apressado. A suposição de trabalho deve, portanto, agora ser um hard fork da rede principal Cardano ocorrendo durante a última semana de julho.”

“Reconhecemos que esta notícia será decepcionante para alguns. No entanto, estamos tomando muita cautela para garantir que façamos essa implantação corretamente”, acrescentou Hemsley.

O hard fork Vasil é a maior atualização para Cardano desde o hard fork Alonzo em setembro, que finalmente permitiu contratos inteligentes na rede. Esta atualização mais recente está definida para introduzir quatro melhorias de rede apelidadas de “CIP31, CIP32, CIP33 e CIP40”.

Em teoria, essas atualizações são projetadas para reduzir o tamanho das transações, aumentando assim a taxa de transferência da rede e reduzindo as taxas de transação na rede.

A Cardano é uma plataforma blockchain de prova de participação (PoS) com o objetivo de fornecer concorrência ao Ethereum como uma rede de contrato inteligente com taxas mais baixas. Atualmente, ocupa a sétima posição de todos os ativos criptográficos em termos de valor de mercado em cerca de US$ 16 bilhões.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store