Coin News

99 dará curso de criptomoedas via WhatsApp para 100 mil pessoas

25 Oct, 20223 min readOther
99 dará curso de criptomoedas via WhatsApp para 100 mil pessoas

Em uma iniciativa em larga escala, 100 mil pessoas receberão um curso pioneiro de criptomoedas pelo WhatsApp. O curso será realizado pela 99 na cidade de São Paulo, iniciativa que começa nesta semana com o foco em pessoas das classes C e D.

A empresa, que criou uma das primeiras carteiras digitais ligadas a uma empresa de mobilidade urbana, já vinha apresentando criptomoedas para clientes há algum tempo.

Concorrente do Uber, o aplicativo da 99 tem cashback em Bitcoin no Brasil desde 2021, assim como permite negociações de bitcoin a partir de R$ 1,00.

Curso da 99 via WhatsApp abordará o tema das criptomoedas para 100 mil pessoas

O projeto-piloto foi feito em parceria com a edtech social Barkus, com objetivo principal de ajudar brasileiros a melhorarem suas condições de vida, com curso de finanças pessoais.

De acordo com Anselmo Baccarini, head de comunicação para a 99Pay, as classes C e D são a sua maior base e devem ter acesso à economia digital com responsabilidade.

“Na 99Pay temos a missão de criar mecanismos que facilitem o dia a dia e que façam sentido para os usuários, principalmente os das classes C e D, que são a maioria na nossa base. Queremos ser um agente de transformação na vida das pessoas, democratizando o acesso à economia digital com responsabilidade, ferramentas e informações que auxiliem em seu planejamento financeiro. Essa parceria com a Barkus é mais um passo para quebrarmos barreiras e velhos conceitos que associam o conhecimento do mercado financeiro a pessoas engravatadas ou com muito capital.”

Para o curso, os alunos foram escolhidos de regiões via geolocalização, após a 99 utilizar dados do Censo 2010 sobre os perfis de renda de São Paulo.

Os motoristas parceiros da 99 também terão acesso ao material. Nesse piloto, as vagas são limitadas aos 100 mil primeiros alunos que se cadastrarem e iniciarem a trilha de educação financeira.

Sobre o que será o curso?

Em comunicado ao Livecoins, a 99 disse que o conteúdo da trilha de educação financeira é composto por vídeos, imagens e mensagens de WhatsApp. Ele possui quatro fases que ajudam os alunos a desenvolverem diferentes habilidades.

A primeira é o conhecimento de ferramentas e formas de organizar o orçamento pessoal e familiar a partir das necessidades individuais, além do autoconhecimento do consumo.

Já na segunda trilha, os estudantes aprendem a utilizar com sabedoria o crédito. Além disso, eles recebem o curso de investimentos para aumentarem suas rendas, reduzir impactos inflacionários e como criar uma reserva de emergência.

Por fim, o tema das criptomoedas será apresentado em tópico especial pela 99, com introdução a partir da tecnologia blockchain. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo da 99Pay, clicando em um banner e preenchendo um cadastro com informações simples, sendo então redirecionadas para a conversa no WhatsApp.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store