Coin News

CZ recomenda cobrança de imposto de 1,2% sobre negociações de LUNC na Binance e comunidade reage

25 Sep, 20223 min readOther
CZ recomenda cobrança de imposto de 1,2% sobre negociações de LUNC na Binance e comunidade reage

O infame colapso do ecossistema Terra, que pulverizou os preços de mercado dos tokens TerraUSD (UST) e LUNA, continua a incomodar investidores ansiosos, enquanto o cofundador do projeto, Do Kwon, as exchanges de criptomoedas e a comunidade do agora intitulado Terra Classic tentam identificar o melhor caminho para uma recuperação sustentável dos preços do LUNC.

Mais recentemente, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da exchange de criptomoedas Binance, propôs a criação de um imposto fixo de 1,2% sobre todas as negociações de LUNC. Segundo a proposta de CZ, o montante arrecadado poderia ser queimado para reduzir o suprimento total do token e melhorar seu desempenho de preço. Dirigindo-se à comunidade do LUNC, CZ declarou:

“Iremos implementar um botão de aprovação (na Binance) para que as pessoas possam optar por pagar um imposto de 1,2% por suas transações de LUNC.”

No entanto, a exchange iniciaria a tributação dos traders que aceitarem a proposta após os investidores do LUNC chegarem a um consenso, garantindo que os primeiros adeptos “não sejam os únicos a pagar 1,2% a mais".

Um imposto de negociação de 1,2% será implementado para todas as negociações de LUNC somente depois que os traders que aceitarem a proposta responderem por 50% do volume total de negociação de LUNC na exchange.

I answered the question about LUNC in my Twitter Space AMA just now.Another option is to implement a feature to let users opt-in for a 1.2% trading fee themselves for burn. And see how many of the voting community do that first. Vote with your fees.— CZ Binance (@cz_binance) September 23, 2022

Eu respondi a pergunta sobre o LUNC no meu Twitter Space AMA agora mesmo.

Outra opção é implementar um recurso para permitir que os usuários optem por uma taxa de negociação de 1,2% para queima. Vamos ver quantos membros da comunidade votante fazem isso primeiro. Vote com suas taxas.

— CZ Binance (@cz_binance)

A recomendação dividiu a comunidade LUNA. Enquanto alguns apoiaram a proposta de CZ de implementar o botão de adesão ao imposto, outros interpretaram isso como manipulação de mercado partindo de uma entidade centralizada.

CZ apoiou a queima do LUNC, mas confia na votação da comunidade, permitindo que os clientes da plataforma aprovem a sugestão, acrescentando: “Ouvimos e protegemos nossos usuários”. No entanto, o empresário está ciente de que, a menos que a mudança seja implementada em todas as exchanges e nas transações on-chain na própria rede, os traders do LUNC vão preferir negociar seus ativos em exchanges que não imponham a taxa.

No outro extremo do espectro, as autoridades sul-coreanas estão tentando rastrear e prender Do Kwon em decorrência do colapso do Terra.

Em 14 de setembro, um tribunal de Seul, na Coreia do Sul, emitiu um mandado de prisão para Kwon e outras cinco pessoas por violação das leis de mercado de capitais do país.

LEIA MAIS

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store