Coin News

CZ da Binance diz que os usuários compartilham a culpa por confiar na FTX, e devem assumir a responsabilidade

5 d ago3 min readOther
CZ da Binance diz que os usuários compartilham a culpa por confiar na FTX, e devem assumir a responsabilidade

Durante uma sessão pergunte-me-qualquer coisa (AMA) no Twitter Spaces em 14 de novembro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, também conhecido como CZ, pediu aos usuários de criptomoedas que assumam a responsabilidade por suas decisões de investimento e não coloquem toda a culpa nos outros quando as coisas dão errado.

“Como usuário, você também tem responsabilidade – você não pode simplesmente culpar toda a responsabilidade para outras pessoas. Quando coisas ruins acontecem, se você culpa toda a responsabilidade, se é sempre de outras pessoas, você nunca terá sucesso. Você também está sempre olhando para a pessoa mais responsável por você, que é você mesmo.”

A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre se a Binance deveria reembolsar os usuários que perderam dinheiro na FTX. Um participante da AMA alegou que a Binance deu credibilidade à FTX e também pode ter lucrado com fundos que pertenciam aos usuários. O questionador perguntou a CZ se a Binance deveria devolver o dinheiro que ganhou recentemente com a venda de sua bag de token utilitário da FTX, FTX Token (FTT).

A Binance investiu pela primeira vez na FTX em dezembro de 2019. Em julho de 2021, a empresa vendeu suas ações por US$ 2,1 bilhões em Binance USD (BUSD) e FTT. Na semana passada, a Binance anunciou que venderia todo o seu FTT nos próximos meses. No entanto, a Binance não conseguiu concluir a venda antes que a FTX sofresse uma crise de liquidez e pedisse falência.

Divulgação completa: a Binance nunca vendeu o FTT. Ainda temos uma bag, pois paramos de vender FTT depois que SBF me ligou. Chamada muito cara. — CZ Binance (@cz_binance) 14 de novembro de 2022

CZ respondeu enfatizando a natureza pública das negociações da Binance, observando que a empresa entrou e saiu cedo, e ambas as transações eram publicamente visíveis. “Nós não escondemos, e não divulgamos”, disse ele.

Ele também afirmou que a Binance vendeu apenas uma pequena quantidade de seu FTT, alegando que o restante ainda está em posse da empresa e que sofreu perdas no holding como todos os outros:

“Tínhamos US$ 580 milhões em FTT. Vendemos uma pequena parte. Ainda temos uma bag grande. Então, acho que agimos de maneira muito ética.”

Apesar dessa defesa das ações da Binance, CZ também procurou encontrar um terreno comum com o questionador. Ele disse que a Binance tentaria ajudar os usuários de FTX o máximo que pudesse no espírito de crescimento da indústria. Por outro lado, ele disse que não queria “criar uma situação em que qualquer coisa que caia na indústria, a Binance tenha que pagar por isso”.

No final de sua resposta, CZ admitiu que grandes investidores institucionais compartilham alguma responsabilidade por dar credibilidade à FTX:

“Os investidores de VC [capital de risco], inclusive nós, por que investimos neles? Eu acho que essa acusação foi realmente um pouco precisa. Todos os investidores de capital de risco que investiram na FTX cometeram um erro, e muitos deles são investidores muito profissionais. Por que eles não descobriram esse problema?”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store