Coin News

CySEC solicitou que o braço europeu da FTX suspendesse as operações antes da falência, segundo relatório

6 d ago2 min readRegulation
CySEC solicitou que o braço europeu da FTX suspendesse as operações antes da falência, segundo relatório

A Comissão de Valores Mobiliários do Chipre, ou CySEC, supostamente emitiu uma declaração em meio ao pedido de falência do Capítulo 11 da FTX nos Estados Unidos, informando que o regulador solicitou que a exchange suspendesse as operações de seu braço na Europa.

De acordo com um relatório da Reuters de 11 de novembro, a CySEC disse que pediu à FTX Europe para "suspender suas operações e prosseguir imediatamente com uma série de ações para a proteção dos investidores" em 9 de novembro. Não está claro por que o regulador financeiro escolheu para reiterar seu apelo à exchange de criptomoedas, já que a FTX Europe era uma das cerca de 130 empresas do FTX Group que entrará com pedido de falência.

A CySEC aprovou o braço da FTX para operar na nação insular a partir de sua sede regional em março, com sua sede europeia baseada na Suíça. Em meio aos problemas de liquidez da FTX, os formuladores de políticas financeiras globais responderam com sugestões de regulamentações adicionais sobre empresas de criptomoedas, além de congelar ativos com as empresas locais da exchange, como foi o caso das Bahamas.

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse em 11 de novembro que estaria trabalhando para “dar clareza sobre onde as coisas estão em termos de recuperação de usuários” o mais rápido possível. Ele renunciou em meio a um processo de falência, com John Ray assumindo o cargo de CEO.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store