Coin News

Cuidado! Novo golpe no mercado!

23 Aug, 20222 min readOther
Cuidado! Novo golpe no mercado!

Eu estou desde 2016 no mercado cripto. Então, posso dizer que já vi muita coisa por aí, desde boas ideias até golpes. Costumo dizer que 6 anos neste nosso mercado equivalem a pelo menos 50 no mercado tradicional. Tudo acaba por evoluir muito rápido.

Mas, mesmo estando há tanto tempo assim, às vezes surgem coisas que me surpreendem. E desta vez, o que me surpreendeu foi uma tentativa de golpe.

Quem usa o Telegram e faz parte de algum grupo de cripto sabe que rapidamente seu contato é divulgado aos sete ventos e você é adicionado a milhares de grupos de cripto. Além disso, você também passa a receber centenas de mensagens no privado oferecendo rendimentos mágicos e enriquecimento rápido.

Porém, desta vez a mensagem era outra. A mensagem tinha 12 palavras seed e um saldo da carteira na tela de um celular. Neste momento, já estava claro que era um golpe, mas eu ainda não havia entendido qual era.

Com a minha curiosidade já atiçada, era hora de colocar as mãos à obra. Baixei uma SafePal em um celular e recuperei as palavras seed. E, quando eu recuperei, o saldo da carteira apareceu: 1.500 USDT.

Fiquei monitorando a carteira por algum tempo para entender qual era o golpe. Notei que a quantidade de TRX aumentava e diminuía, quase que de forma instantânea. Lá pela quinta vez deste movimento, veio o estalo: o golpe é para roubar TRX!

Para confirmar, simulei uma tentativa de saque do USDT depositado na carteira. A taxa de mineração era de 10 TRX. E é aí que o golpe começa: o usuário que recebeu a mensagem com as seeds, movido pela ganância de ter ganhado 1.500 USDT, realiza o envio da TRX necessária para fazer a transferência. Mas quando a TRX bate na carteira, ela é automaticamente enviada para outro endereço.

Para vocês terem uma ideia do número de pessoas impactadas por este golpe, no momento da escrita, já foram mais de 1.200 transações nesta carteira.

Portanto, agora vocês já sabem qual é o golpe quando receberem palavras seed no Telegram. Estejam sempre atentos.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store