Coin News

CTO da Bitfinex divulga prova de reservas em meio ao fiasco da falência da FTX

7 d ago3 min readOther
CTO da Bitfinex divulga prova de reservas em meio ao fiasco da falência da FTX

A queda dos principais ecossistemas de criptomoedas – como FTX e Terra (LUNA) — este ano destacou a importância da transparência em torno das verdadeiras reservas mantidas pelas exchanges e empresas de criptomoedas. Em meio ao medo, incerteza e dúvida (FUD) contínuos em todo o espaço criptográfico, a exchange Bitfinex revelou sua prova de reservas ao público em geral.

Nos últimos dias, as principais exchanges de criptomoedas, incluindo Binance , OKX, Kucoin e Crypto.com , se comprometeram a compartilhar sua prova de reserva para recuperar a confiança dos investidores. Seguindo a conversa, o CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, compartilhou a lista das principais carteiras Bitfinex, atualizada pela última vez em 11 de novembro.

Como mostrado acima, Ardoino compartilhou a prova de reservas da Bitfinex no GitHub, onde listou um total de 135 endereços de carteiras frias e quentes. Poupando os usuários do trabalho de passar pelos endereços, ele listou algumas das participações significativas da empresa, que incluíam 204338.17967717 BTC and 1225600 ETH entre os detentores.

1/Proof of reserves for @bitfinexHere is the list of the main Bitfinex walletsFinex holds:- 204338.17967717 BTC (among top bitcoin holders)- 2018.5 L-BTC (Liquid)- ~1000 BTC on LN ⚡️- 1225600 ETH (among top ethereum holders)...— Paolo Ardoino (@paoloardoino) November 11, 2022

A Bitfinex desenvolveu uma biblioteca de código aberto chamada Antani em junho de 2018, que visava fornecer transparência em torno da prova de solvência, custódia e prova de voto delegada fora da cadeia. Embora esquecido no passado, Ardoino confirmou os planos da Bitfinex de reviver o sistema que permitiria aos usuários verificar seus saldos sem comprometer a privacidade.

O whitepaper da Antani sugere que os usuários poderão verificar seus saldos criptograficamente, permitindo que os usuários da Bitfinex confirmem a existência de seus fundos e erradiquem os riscos de despegamento.

Embora a revelação tenha recebido calorosas boas-vindas da comunidade, os membros apontaram que os dados estão incompletos, pois as informações excluem os números de responsabilidade da Bitfinex.

Como resultado das saídas maciças de exchanges de criptomoedas em meio ao banho de sangue da FTX, o provedor de carteira de criptomoedas baseado em hardware Ledger sofreu uma interrupção temporária do servidor.

“Após o terremoto da FTX, há um fluxo maciço de trocas para soluções de segurança e auto-soberania da Ledger”, argumentou o CTO da Ledger, Charles Guillemet, ao revelar que os sistemas voltaram a funcionar logo depois.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store