Coin News

Crypto.com bloqueia negociação de três criptomoedas e admite problemas com saques

3 d ago2 min readBitcoin
Crypto.com bloqueia negociação de três criptomoedas e admite problemas com saques

A corretora de criptomoedas Crypto.com admitiu nesta segunda-feira (14) que está com atraso nos saques dos clientes. No dia anterior, a empresa já havia bloqueado a negociação de três ativos.

Conforme o informe oficial da empresa, desde domingo os trades, saques e depósitos de GALA, Serum (SRM) and Raydium (RAY) foram pausados. Até o momento, eles não foram reativados.

O atraso nos saques foi informado no canal oficial do Telegram da empresa por volta das 13h. A mensagem registra um ‘status update’ e afirma que os saques estão com atraso:

“Investigando – No momento, estamos enfrentando atrasos nas retiradas de criptomoedas devido ao tráfego de rede. No momento, estamos monitorando esse problema. [Nov 14, 2022 – 23:46 HKT]”

A seguir, um texto pede desculpas aos clientes pela inconveniência classificada como “temporária” e agradece pelo apoio.

O problema não está registrado na página oficial da empresa. Minutos mais tarde, a mesma mensagem foi atualizada no Telegram afirmando que o problema foi resolvido.

Contudo, é possível acompanhar diversos de registros de restrições nos saques dentro do próprio canal de Telegram quanto pelas redes sociais.

FUD na Crypto.com

Os problemas na empresa vêm se acumulando nos últimos dias. No domingo (13), a empresa foi alvo de um comentário do CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, no qual ele colocava sob suspeita a Crypto.com por causa de uma estranha movimentação de 320 mil ethers para a corretora Gate.io, devolvidos dias mais tarde.

Para CZ, tratava-se de um problema grave de segurança. O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, se defendeu no Twitter com a seguinte mensagem:

“Era para ser uma mudança para um novo endereço de armazenamento offline, mas foi enviado para um endereço de troca externo dentro da lista de permissões. Trabalhamos com a equipe Gate e os fundos foram posteriormente devolvidos. Novos processos e recursos foram implementados para evitar que isso ocorra novamente”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store