Coin News

São Cristóvão e Névis pode adotar Bitcoin Cash como moeda oficial

3 d ago3 min readBitcoin
São Cristóvão e Névis pode adotar Bitcoin Cash como moeda oficial

Depois de El Salvador e República Centro-Africana, a pequena ilha caribenha de São Cristóvão e Névis pode ser a terceira nação do mundo a fazer de uma criptomoeda a sua moeda oficial. No entanto, o país não planeja adotar o Bitcoin (BTC) como moeda legal, mas sim o Bitcoin Cash (BCH).

A informação partiu do primeiro-ministro (PM) de São Cristóvão, Terrance Drew, que também é ministro das Finanças do país. Em uma conferência, Drew, revelou seu plano de propor o BCH como moeda legal no país. De acordo com o PM, a nova lei deve chegar ao congresso até março de 2023.

Drew também afirmou durante a conferência que o país não estão com pressa de tomar grandes medidas. Antes de implementar sua lei, São Cristóvão consultará o Banco Central do Caribe Oriental e especialistas em economia.

“Nossa nação sempre foi uma nação com visão de futuro e líder na exploração de novas indústrias”, afirmou Drew. Além disso, o ministro das Finanças expressou sua crença nas criptomoedas e disse que elas “têm o potencial de trazer enormes benefícios e oportunidades de negócios”.

São Cristóvão e Névis abraçando o BCH?

Nesse sentido, o PM tem certa razão, pois o país é um dos destinos mais atraente para quem busca emigração. São Cristóvão tem um programa de venda de cidadanias que atrai milionários de todo o mundo, em busca de um segundo passaporte.

Se o país adotar uma criptomoeda como moeda legal, a tendência é que os entusiastas desse mercado voltem seus olhos para a ilha. Por isso, Drew afirmou que São Cristóvão também quer criar leis para estimular empresas de BCH, sobretudo de mineração, a irem para o país.

“Congratulo-me com a oportunidade de continuar a discussão, com o objetivo de explorar opções futuras para se envolver na mineração de BTC e estabelecer o BCH como moeda legal aqui em St. Kitts e Nevis até março de 2023, após a segurança de nosso país e nosso povo está garantido”, completou o PM.

Se a lei de fato for para a frente, a nação pode se juntar ao grupo de nações que têm apoio estatal para o uso de criptomoedas como forma de pagamento, como El Salvador e a República Centro-Africana. Além desses países, a cidade de Lugano (Suíça) também utiliza o BTC e a stablecoin USDT como meios oficiais de pagamento.

Ao mesmo tempo, o preço do BCH também pode aumentar se um país passar a adotá-lo como moeda oficial. Falando em preço, o BCH opera em alta de 2% nas últimas 24 horas, com uma unidade valendo R$ 555,78.

O que é Bitcoin Cash (BCH)?

O Bitcoin Cash (BCH) é talvez a mais famosa criptomoeda oriunda de uma divisão direta da rede do Bitcoin (BTC). Ele surgiu em agosto de 2017 como resultado da divisão causada pela Guerra dos Blocos, que deu origem ao SegWit no BTC e também ao BCH.

Em 2018, o BCH sofreu uma nova divisão e disso surgiu outro “falso Bitcoin”, o Bitcoin Satoshi Vision (BSV). Como resultado, o BCH perdeu relevância na comunidade.

O principal objetivo do BCH é tornar as transações mais rápidas e viáveis. De acordo com Drew, alguns empresários locais em Saint Kitts já estão aceitando BCH como meio de pagamento. Portanto, isso deve acelerar uma adoção da criptomoeda como moeda nacional.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store