Coin News

CriptoTwitter: Veja reações ao primeiro dia de Elon Musk como chefão da plataforma; “bancos, preparem-se”

29 Oct, 20224 min readAltcoins
CriptoTwitter: Veja reações ao primeiro dia de Elon Musk como chefão da plataforma; “bancos, preparem-se”

Com o homem mais rico do mundo — e principal entusiasta da Dogecoin — agora no comando do Twitter, os maiores influenciadores de criptomoedas da plataforma estão em êxtase. O novo “Chief Twit” do Twitter, como Elon Musk agora se apresenta em sua bio, deixou bem claro quais são os seus planos para a plataforma.

E o compromisso do novo CEO com a liberdade de expressão, além de sua oposição ao banimento permanente de usuários, provaram ser particularmente populares na comunidade das criptomoedas.

O diretor de comunicações do Coin Center, Neeraj Agrawal, comparou a aquisição de Musk ao vilão do Batman, Gane, fazendo seu infame discurso “Gotham City é sua” (no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), enquanto liberta prisioneiros de suas celas.

Elon’s first day at Twitter — Neeraj K. Agrawal (@NeerajKA) October 28, 2022

O presidente executivo da MicroStrategy (e defensor ferrenho do Bitcoin), Michael Saylor, também divulgou uma enxurrada de tweets otimistas sobre o assunto. Na quinta-feira (27), ele compartilhou um desenho animado de Musk libertando o pássaro icônico do Twitter de sua gaiola.

— Michael Saylor (@saylor) October 28, 2022

No dia anterior, Saylor disse a Musk que a liberdade de expressão e o jornalismo público só poderiam ser garantidos se o Twitter protegesse os usuários em todos os sentidos — “regras por cima e robôs por baixo”.

Os bots de spam, que são especialmente predominantes no criptotwitter, são outro problema que Musk prometeu combater. Alguns usuários já afirmaram que hashtags relacionadas a criptomoedas estão enfrentando significativamente menos spam desde sua aquisição, embora ainda não haja dados concretos para fazer um relatório.

If @elonmusk was able to get the bots turned off within minutes of arrival, then there was clearly an attempt to jam and disrupt our communications. It would be incredible if he could publicly explain who the attacker was and why the twitter board and employees were complicit. — Preston Pysh (@PrestonPysh) October 28, 2022

A Binance, peso pesado do setor cripto, também já prometeu ajudar a eliminar bots do Twitter depois de apoiar o acordo de compra do Twitter de Musk com US$ 500 milhões.

Musk estava conversando com líderes do setor sobre como encontrar soluções descentralizadas e baseadas em blockchain para o Twitter antes de confirmar sua oferta este ano, inclusive com nomes como Jack Dorsey e o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.

Twitter bots seeing Elon take over — Alan Carroll (@alancarroII) October 28, 2022

Dado o envolvimento próximo da indústria, a CEO do Custodia Bank, Caitlin Long, acredita que o novo papel de Musk representa principalmente uma evolução na tecnologia de pagamentos.

“A aquisição do Twitter por Elon Musk é sobre pagamentos”, ela twittou na sexta-feira, respondendo à parceria da Binance e do Twitter. “Bancos — preparem-se para ser desintermediado por uma tecnologia de pagamento muito melhor”.

Muitos grupos fora do criptotwitter não apoiam a mudança de liderança ou as atitudes liberais de Musk sobre a liberdade de expressão na plataforma.

O criador da Dogecoin, Billy Markus, acredita que os críticos de Musk estão sendo excessivamente dramáticos.

“Por que as pessoas estão preocupadas que Elon vai piorar o Twitter, afinal? Este lugar já era uma fossa infernal”, twittou ele na sexta-feira (28).

and all the people who publicly said they are leaving twitter if elon buys it are like definitely totally leaving twitter now — Shibetoshi Nakamoto (@BillyM2k) October 26, 2022

*Traduzido pelo Portal do Bitcoin com autorização do Decrypt.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store