Coin News

Criptomoedas do Metaverso despencam durante inverno cripto

16 Jul, 20223 min readOther
Criptomoedas do Metaverso despencam durante inverno cripto

Não é segredo que as criptomoedas estão em um momento complicado, no entanto, alguns outros projetos parecem estar perdendo ainda mais com esse momento, um exemplo disso são os tokens ligados ao Metaverso, que estão caindo ainda mais do que as outras moedas digitais.

Enquanto o Bitcoin e outras grandes criptomoedas mantiveram um movimento lateral, criptomoedas como o Enjin Coin, APE e Axie Infinity caíram quase o dobro durante o mesmo período.

A Enjin Coin (ENJ) é o token nativo da plataforma Enjin e usado como principal moeda dos jogos da plataforma e para a compra de bens virtuais, tal como o uso para a negociação e investimento.

Já o ApeCoin (APE), o token de governança no ecossistema Bored Ape Yacht Club (BAYC), famoso ecossistema da NFTs com macacos parecidos que fez a cabeça e muitos nomes famosos, caiu e atualmente está sendo negociado a US$ 4,58, de acordo com informações do CoinMarketCap.

A ApeCoin é um projeto relativamente novo, tendo sido lançado ainda em 2022. O APE pode ser usado para comprar terrenos virtuais na iniciativa metaverso.

O Yuga Labs Otherside foi em 2021, e é a entidade por trás da criação do projeto NFT Bored Ape Yacht Club, que desde o seu boom inicial vem tentando alavancar as soluções do metaverso para, claro, conseguir também alavancar o preço dos seus tokens.

O hype inicial criado pelo lançamento do Otherside em abril fez com que o interesse pelo APE fosse alto, levando a moeda a uma alta histórica de US$ 39,40; no entanto, desde então o token caiu 88%.

Não só essas criptomoedas, mas é possível ver que em um período em que o Ethereum e o Bitcoin demonstram uma certa recuperação, mesmo que bem leve, as moedas do metaverso apresentam uma onde vermelha em seus ativos principais.

O preço da Sandbox caiu, seguido de perto pela MANA da Decentraland, que perdeu 5,61% de seu valor no mesmo período.

Ambas as moedas são ligadas a jogos de metaverso baseados em Ethereum, onde os usuários podem adquirir terrenos virtuais, com preços às vezes chegando a milhões de dólares.

Com isso, o Metaverso demonstra que, em meio a crise e uma diminuição no hype desses projetos, ele parece ser uma opção menos interessante de investimento, demonstrando até mesmo menos “força” que o mercado de criptomoedas “tradicional”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store