Coin News

Criptomoedas nos esportes é assunto de painel do ‘Bit In Rio by 2GOFintech’

15 Oct, 20223 min readOther
Criptomoedas nos esportes é assunto de painel do ‘Bit In Rio by 2GOFintech’

A cidade do Rio de Janeiro vai receber no dia 26 de novembro um dos maiores eventos sobre criptomoedas e blockchain da América Latina, o Bit In Rio by 2GOFintech. A conferência vai reunir os maiores especialistas de cripto do Brasil, além de convidados internacionais.

Um dos painéis do Bit In Rio by 2GOFintech vai abordar a relação entre as criptomoedas e o meio esportivo, sobretudo no futebol. Vários clubes, ligas e entidades esportivas do Brasil e do mundo já se lançaram no mercado de ativos digitais. A ideia é criar novas fontes de receitas e promover, ao mesmo tempo, o engajamento dos torcedores e fãs.

E as possibilidades são inúmeras: Fan Tokens, coleções de tokens não fungíveis (NFTs), aceitação de criptomoeda como meio de pagamento por ingressos e/ou materiais esportivos, patrocínios de empresas de criptoativos, tokenização de ativos e muito mais.

Painel: Criptomoedas nos esportes

Para falar sobre essas diversas possibilidades e sobre a relação cada vez maior do mercado cripto com o meio esportivo, o painel “Criptomoedas nos esportes” vai reunir alguns dos maiores especialistas da área. Estarão presentes Gui Neto, Digital Manager, do Vasco da Gama; João Pedro, Head of Marketing da Socios.com no Brasil e Fábio Porto Guerreiro, Head de Produto (Marketing) do Santos Futebol Clube. A mediação será feita pelo idealizador do Bit In Rio by 2GOFintech, Paulo Aragão.

“Essa será uma ótima oportunidade para falar sobre a crescente relação do meio esportivo com o mercado cripto. No Brasil, vemos cada vez mais clubes de futebol lançando iniciativas com foco na Web 3.0. O Vasco e o Santos, por exemplo, que estarão representados no evento, já lançaram coleções de NFTs dos clubes e Fan Tokens para os torcedores. Além disso, também o Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Esses são apenas exemplos de iniciativas que conectam o futebol aos criptoativos. E é sobre isso que falaremos no painel”, destacou Paulo Aragão.

  • Leia também: Comunidade Mango deve aprovar acordo de R$ 250 milhões com hacker
  • Bit In Rio by 2GOFintech

    O Bit In Rio by 2GOFintech vai ocorrer na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e os ingressos estão à venda neste endereço. A conferência vai trazer mais de 50 palestrantes em um evento de 10 horas de duração. Os painéis e palestras vão abordar temas diversos, desde o básico sobre Bitcoin e criptomoedas, passando por NFTs, metaverso, Blockchain Games, DeFi e muito mais.

    Organizado pela Hathi Estúdios e pelo Canal BitNada, de Felipe Escudero, o Bit In Rio by 2GOFintech se junta ao Cointelegraph e ao CriptoFácil para mostrar a relevância do território carioca no universo cripto. Além de palestras, o evento contará com a presença de empresas e projetos que ajudam a construir o universo de criptomoedas.

    De acordo com a organização do evento, esta será uma chance única para conhecer plataformas, produtos e protocolos. Além disso, será possível tirar dúvidas com as equipes das empresas e consumir muito conteúdo especializado.

    O Bit In Rio by 2GOFintech é patrocinado por: 2GOFintech (master), BitPreço, Bitcoin Todo Dia (Fort Exchange), KriptoBR, Biscoint, Bitwage, CliptoPlanet, CriptoSelect, CriptoBeer e ProBit Global.

  • Leia também: Binance lança fundo de R$ 2,6 bilhões para apoiar mineradores de Bitcoin
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store