Coin News

Como as criptomoedas devem reagir às eleições de meio de mandato nos EUA?

8 Nov, 20223 min readOther
Como as criptomoedas devem reagir às eleições de meio de mandato nos EUA?

Após dois anos de controle do Partido Democrata na presidência dos Estados Unidos e nas duas câmaras legislativas, os republicanos parecem prontos para assumir o controle da Câmara dos Deputados e talvez do Senado nas eleições de meio de mandato desta terça-feira (8).

De forma geral, o cenário econômico acaba tendo um grande peso sobre a aceitação do governo. Atualmente, pesa sobre a economia a maior inflação em 40 anos nos EUA, cerca de quatro vezes a meta de 2% do Federal Reserve. Os republicanos atribuíram grande parte da culpa ao presidente Joe Biden e seus pacotes de estímulo em meio à pandemia de covid-19.

O contexto de inflação persistentemente alta e de juros elevados tem contribuído para um ambiente mais desafiador para ativos de risco, como os criptoativos, e a expectativa é de que os mercados fiquem ainda mais voláteis nesta semana à medida que os traders monitoram os resultados, começando com as pesquisas de boca de urna na noite desta terça.

“Os traders de criptomoedas podem enfrentar outra montanha-russa esta semana. Se os democratas de alguma forma mantiverem as duas câmaras, isso deve levar a uma alta do dólar e queda das criptomoedas. Por outro lado, se os republicanos ganharem a Câmara ou ambas as câmaras, isso deve ser positivo para ativos de risco, principalmente criptos”, diz Edward Moya, analista sênior na exchange Oanda.

Leia também

Eleições nos EUA

Republicanos devem dominar a Câmara nas ‘midterms’ dos EUA; controle do Senado ainda está em disputa

Analistas dizem que vitória da oposição a Joe Biden afetará sua agenda legislativa nos próximos dois anos, com obstruções em votações

Segundo ele, uma “onda vermelha” no curto prazo pode significar que não haverá uma resposta fiscal do governo Biden quando a economia entrar em recessão. Já uma “varredura republicana” seria mais otimista para os títulos do Tesouro dos EUA e pressionaria o dólar. “Não será uma tendência duradoura, pois uma varredura republicana aumenta as chances de que as negociações sobre o teto da dívida possam exercer uma pressão indesejada sobre todos os ativos de risco”.

Howard Greenberg, da Prosper Trading Academy, também vê uma vitória do Partido Republicano como positiva para as criptomoedas. Primeiro, diz, uma liderança dividida contribui para que o medo da legislação por meio da reconciliação se dissipe, havendo mais debate sobre a política fiscal no futuro.

Em segundo lugar, Greenberg lembra que muitos projetos de lei sobre regulamentação de criptomoedas foram paralisados nos últimos 12 meses. “A mudança de liderança no Congresso e no Senado pode levar a mais cooperação e coordenação entre os partidos, proporcionando um ambiente mais propício para a aprovação de alguma legislação”.

Ainda que uma vitória dos republicanos pareça favorável para os mercados, Riyad Carey, analista na empresa de análise cripto Kaiko, diz não esperar um rali com base nos resultados, “já que a legislação e a regulamentação se movem lentamente e os projetos de lei com maior tração são bipartidários de qualquer maneira”.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store