Coin News

3 criptomoedas que se destacaram e superaram o preço do ETH graças ao The Merge da Ethereum

12 Aug, 20224 min readEthereum
3 criptomoedas que se destacaram e superaram o preço do ETH graças ao The Merge da Ethereum

Após anos de espera, a Ethereum está finalmente pronta para se tornar totalmente uma blockchain de prova de participação (PoS). Além do token nativo do Ethereum, o Ether (ETH), a avaliação de vários outros tokens não apenas se beneficiou muito, mas também pode continuar superando o ETH após a fusão.

Ethereum se aproxima do Merge

A plataforma líder de contratos inteligentes concluiu a fusão da última de suas três redes de teste públicas, apelidadas de Goerli, em 11 de agosto. Portanto, não deve haver atrasos na fusão da Ethereum, prevista para ser lançada em 19 de setembro.

O preço do Ether saltou 5% para aproximadamente US$ 1.950, seu nível mais alto em mais de dois meses, após a atualização do Goerli. Enquanto isso, certos criptoativos que poderiam se beneficiar de uma fusão bem-sucedida estão passando por movimentos de alta e até superaram o ETH no mês passado.

Esses tokens continuarão superando o preço do ETH em setembro? Vamos olhar mais de perto.

Lido DAO (LDO)

A fusão substituirá o exército de mineradores do Ethereum por validadores, que serão obrigados a investir 32 ETH como participação econômica.

Esse grande requisito de staking abriu oportunidades para intermediários, ou seja, plataformas que coletam Ether de stakers subfinanciados e juntam os lucros para se tornarem validadores na blockchain Ethereum. A Lido DAO é um deles.

O Lido DAO é o principal serviço de staking em termos de valor alocado no contrato inteligente oficial da Merge. Notavelmente, ele colocou 4,15 milhões de ETH no chamado contrato Eth2, superando a Coinbase, que apostou aprox. 1,55 milhão de ETH em nome de seus clientes.

Uma fusão bem-sucedida poderia aumentar a demanda por serviços da Lido DAO.

Por sua vez, pode se mostrar positivo para o token de governança oficial da plataforma, LDO, cujo valor já havia subido mais de 200% desde 14 de julho, quando o Ethereum anunciou pela primeira vez a probabilidade de se tornar uma cadeia PoS em setembro.

Portanto, o LDO é um dos criptoativos que mais podem se beneficiar da transição bem-sucedida da Ethereum para PoS.

Ethereum Classic (ETC)

O Ethereum Classic (ETC) é outro ativo que chamou a atenção dos touros nas últimas semanas. Isso se deve principalmente ao seu potencial de fornecer um refúgio para os mineradores que saírem da rede Ethereum.

Como o Ethereum Classic é a cadeia dividida de um hard fork contencioso em 2016, ele exibe quase todas as qualidades técnicas da atual rede Ethereum de prova de trabalho (PoW), tornando-o um refúgio natural para os mineradores de ETH.

Assim como o LDO, o ETC também subiu mais de 200% desde o anúncio de lançamento da Ethereum's Merge em 14 de julho. Portanto, sua probabilidade de continuar sua tendência de alta é grande à frente e após a fusão.

Optimism (OP)

Optimism é um serviço de rollup da Ethereum. Em outras palavras, ele agrega dados de transações em massa fora da cadeia em lotes e libera os resultados de volta para a rede principal Ethereum quando um consenso é alcançado.

A chamada solução de camada 2 pode se beneficiar do Rollup-Centric Roadmap da Ethereum após a fusão. Curiosamente, o OP, o token de governança do Optimism, subiu quase 250% desde o anúncio da data de lançamento do Merge.

As perspectivas da Ethereum implantar o Optimism em sua rede após a fusão podem servir como um catalisador de alta para o preço do OP.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store