Coin News

Criptomoeda Quant dispara 450% e entra para grupo das 30 maiores moedas digitais

17 Oct, 20223 min readOther
Criptomoeda Quant dispara 450% e entra para grupo das 30 maiores moedas digitais

Na contramão do sentimento negativo que tem afastado investidores de ativos de risco, a criptomoeda QNT, token nativo da Quant Network, focada em interoperabilidade, saiu do esquecimento com um salto de 450% em quatro meses, descolando-se da calmaria do restante do mercado.

Por volta das 6h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (17), a QNT era a 28ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, deixando para trás a Monero (XMR), focada em privacidade. A cripto era negociada acima de US$ 200 – o maior patamar desde dezembro de 2021, segundo dados da CoinGecko.

A QNT era a única moeda no “top 30” com um status de “overbought” (ou sobrecomprada) – um sinal emitido por uma ferramenta de análise técnica popular chamada índice de força relativa (RSI, na sigla em inglês), indicando que o preço subiu muito. Essa é uma conquista invejável, considerando que o mercado tem se mostrado de lado desde a forte derrocada de maio e junho.

Um RSI acima de 70 implica em condições de sobrecompra, enquanto uma leitura abaixo de 30 sugere que o ativo está sobrevendido (já caiu demais). O RSI mede a velocidade e a mudança dos movimentos de preços.

Rali do QNT

Fundada em 2015, a Quant Network usa a tecnologia Overledger – um sistema operacional blockchain interoperável – para facilitar a interação com diferentes blockchains públicas e privadas simultaneamente. O token QNT é usado para pagar taxas de acesso à tecnologia e possui uma oferta máxima limitada a 14,6 milhões.

Enquanto o gráfico diário de RSI do token QNT subia e estava acima de 70, por volta das 6h40 (horário de Brasília), o do Bitcoin (BTC) estava sem direção definida, abaixo de 50.

Investidores pessoas físicas muitas vezes interpretam mal um RSI sobrecomprado, como um sinal de uma reversão de baixa iminente. No entanto, isso não é necessariamente o caso. Uma leitura acima de 70 ou sobrecomprada indica que o ativo subiu muito rapidamente e pode haver um respiro temporário de alta.

O rali do QNT é apoiado por um aumento no acúmulo de moedas por endereço que possui 100 QNT e 1.000 QNT, apelidados de “whales” (ou baleias, em português) pela empresa de análise de blockchain Santiment. Baleias são os maiores detentores de criptomoedas, como investidores institucionais, exchanges e indivíduos abastados.

O número de QNT mantidos pelos endereços das baleias aumentou de 1,47 milhão para quase 1,7 milhão em quatro meses. Entre os entusiastas de cripto no Twitter, o sentimento também é bastante otimista, com alguns usuários dizendo que o token ainda está barato.

Embora seja difícil identificar o catalisador exato para a tendência de alta, evidências sugerem que o lançamento da “tokenise” no final de junho provavelmente tenha estimulado o interesse dos investidores pela criptomoeda. A tokenise permite que os usuários criem e implantem tokens QRC-20 interoperáveis (uma contraparte padrão da Ethereum) e ativos digitais em redes principais.

NFT

Em 22 de agosto, a Quant Network anunciou um padrão de tokens não fungíveis (NFTs) chamado QRC-721 para ajudar os usuários a construir e implantar NFTs seguras e interoperáveis e superar as limitações associadas ao ERC-721 da Ethereum (ETH). De acordo com Martin Hargreaves, diretor de produtos da Quant, os tokens ERC-721 carecem de interoperabilidade e estiveram sujeitos a ataques hackers.

Por fim, a crença de que a Quant Network, com seu recurso de interoperabilidade, desempenharia um papel fundamental na construção de moedas digitais do banco central (CBDC, na sigla em inglês) pode ter contribuído para o rali.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store