Coin News

Criptomoeda da Copa do Mundo derrete 70% e alerta investidores

12 Aug, 20223 min readOther
Criptomoeda da Copa do Mundo derrete 70% e alerta investidores

Uma criptomoeda que afirmava ser da Copa do Mundo de 2022 derreteu 70% nas últimas 24 horas e preocupa investidores. O evento é um dos mais aguardados pelos fãs de futebol pelo mundo, que deve ocorrer entre novembro e dezembro deste ano.

Reunindo seleções de jogadores de vários países, a Copa do Mundo é um dos mais importantes eventos organizados pela FIFA.

Em 2022, vale o destaque que será o primeiro ano em que as criptomoedas estão apoiando o evento e marcarão presença durante os dias do torneio, que tem o Brasil como o principal vencedor, com 5 títulos.

Com a chegada do evento, contudo, alguns golpes procuram explorar a imagem do evento e enganar investidores de criptomoedas.

Criptomoeda da “Copa do Mundo 2022” derrete 70% em poucas horas e liga alerta

Desde o último mês de julho de 2022, um perfil pelo Twitter começou a divulgar uma criptomoeda chamada $FIFA, afirmando contar com apoio da federação internacional de futebol.

Reunindo mais de 10 mil seguidores, o falso projeto anunciou o lançamento de sua criptomoeda suspeita pela rede Binance Smart Chain na última quinta-feira (10), quando mais de 1 mil carteiras negociaram o token. As negociações do token $FIFA então chegaram até a PancakeSwap, quando uma situação nebulosa foi flagrada.

Isso porque, a equipe da Peckshield emitiu um alerta de rugpull para o projeto, logo após seu lançamento. A falsa criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derreteu 70% minutos depois de ser lançada, com a carteira principal movendo fundos para wallets suspeitas, que venderam rapidamente os fundos.

#PeckShieldAlert #rugpull Seems FIFA World Cup Fans @FIFA22WORLDCUP is rugpull. $FIFA has dropped 68.7%. The deployer 0xea8564…56f0 seems like pre-distributed a large amount of tokens to several addresses, which were selling the tokens. Be Alert! — PeckShieldAlert (@PeckShieldAlert) August 11, 2022

Em nota, a equipe de segurança pediu que os investidores estejam alerta a essas distribuições de tokens. Mas a situação pode ser ainda mais perigosa para investidores que não tiveram atenção.

Qual é a criptomoeda que está oficialmente apoiando o evento da FIFA?

Em maio de 2022, durante um evento em Los Angeles, nos Estados Unidos, a FIFA anunciou a criptomoeda Algorand (ALGO) como sua apoiadora oficial.

Com essa criptomoeda e tecnologia, a FIFA espera emitir tokens para patrocinadores da Copa do Mundo no Catar em 2022 e Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia em 2023.

Além disso, a FIFA declarou que NFTs poderão ser criados durante os eventos para colecionadores. O presidente Gianni Infantino chegou a declarar que espera uma parceria duradoura com essa criptomoeda na ocasião.

“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a Algorand. A colaboração é uma indicação clara do compromisso da FIFA em buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável da receita para reinvestimento adicional no futebol, garantindo transparência para nossos acionistas e fãs de futebol em todo o mundo – um elemento-chave de nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global. Estou ansioso para uma longa e frutífera parceria com a Algorand.”

Ou seja, quem investir em qualquer outra criptomoeda aguardando lucros com o evento no Catar, pode ao contrário do desejado, estar caindo em um golpe.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store