Coin News

Criptomoeda de blockchain inspirada pelo DOGE explode 313% com possível queima de tokens

25 Oct, 20223 min readBlockchain
Criptomoeda de blockchain inspirada pelo DOGE explode 313% com possível queima de tokens

Reduzir a oferta circulante de um criptoativo pode ser uma arma valiosa em tempos de inverno cripto. Ao que parece, foi essa a estratégia lançada nos últimos dias pela equipe do DC, token nativo da Dogechain, uma blockchain de camada 2 compatível como o Ethereum Virtual Machine (EVM) baseado na rede Polygon (MATIC).

Na tarde desta segunda-feira (24), o DC acumulava uma alta semanal de 313% ao ser trocado de mãos em torno de US$ 0,0017, com alta diária de 10%. Por outro lado, o DC, que viu seu preço despencar em cerca de 90% desde agosto, foi beneficiado após a comunidade Dogechain iniciar os debates a respeito de uma queima significativa de tokens, que poderá reduzir entre 50% a 80% o fornecimento de DC.

"Shibes [membros da comunidade], a proposta de votação da grande queima está no ar! 🔥Você quer que a fundação Dogechain queime 80% da oferta total e reduza o período de aquisição do airdrop dos primeiros shibes de 48 para 6 meses?", questionou a equipe do projeto.

1/5Shibes, the GREAT BURN vote proposal is up! 🔥Do you want the Dogechain foundation to burn 80% of the total supply and reduce the vesting period of Early Shibes airdrop from 48 to 6 months? YES/NO ✅ ❌🗳 Full proposal overview and vote:🌐 — Dogechain💜 (Giving away a Tesla) (@DogechainFamily) October 22, 2022

No final de agosto, um investigador de dados on-chain foi Twitter revelou o despejo de milhões de tokens DC por parte de um desenvolvedor do projeto, o que aconteceu em um momento em que a altcoin acumulava uma alta de 469% desde o seu lançamento.

Gráfico de sete dias do par DC/USD. Fonte: CoinMarketCap

O DC foi lançado em agosto por entusiastas do Dogecoin (DOGE) para aumentar os casos de uso da memecoin, que passou a ser utilizada em uma versão embrulhada (wDOGE) para pagamento de taxa de gás na rede Dogechain.

Isso porque, até então, a memecoin “queridinha do bilionário Elon Musk”, só era utilizada para pagamentos, apesar de ter se transformado no segundo criptoativo de prova de trabalho (PoW) do mercado, atrás apenas do Bitcoin (BTC), após The Merge (fusão) da rede Ethereum (ETH), que passou a usar o mecanismo de prova de participação (PoS).

Até a parte da manhã, a votação se encontrava com um percentual de 99% dos votantes sendo favoráveis à redução do suprimento. O que poderá favorecer o projeto, que ocupava a 2636ª colocação no ranking com pouco mais de US$ 7,6 milhões de capitalização de mercado.

Quem também parececia reagir nas últimas horas era o APT, token da “Solana Killer” Aptos, após a listagem do par BUSD/APT no último final de semana na plataforma da exchange de criptomoedas Binance, e novas possíveis listagens, especuladas pela comunidade.

Na última semana, o APT chegou a explodir 5.838% em relação ao valor inicial ofertado por seus desenvolvedores em algumas plataformas, em meio à saga do Bitcoin, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store