Coin News

Cripto notícias: NFTs do jogo Palmeiras e Corinthians na Binance e pérolas do jornalismo cearense na Blockchain One

17 Mar, 20223 min readBlockchain
Cripto notícias: NFTs do jogo Palmeiras e Corinthians na Binance e pérolas do jornalismo cearense na Blockchain One

Nesta quinta-feira (17), durante o derby Palmeiras x Corinthians, o Paulistão Sicredi comercializará todos os gols da partida em tempo real, por meio do Marketplace de NFTs da Binance, patrocinadora Master da competição.

Os NFTs estarão disponíveis em formato de vídeo logo após o acontecimento de cada gol e receberão envelopamento com animações no formato 3D. Será a primeira vez na história do futebol mundial que um torcedor terá a oportunidade de se tornar dono de um momento em tempo real, que agora passa a ser um ativo colecionável.

A operação para viabilizar o upload em tempo real utilizará a tecnologia do app iSportistics, especializado na identificação e recorte ao vivo de todos os lances do jogo e também contará com uma equipe de edição de vídeo em tempo real.

Os gols ficarão disponíveis por até 24h em formato leilão e o vencedor do leilão de cada gol ainda receberá uma bola Penalty oficial customizada utilizada no confronto.

A Binance também anunciou que os gols históricos de Basílio pelo Corinthians, Tiba pelo Red Bull Bragantino, Neymar pelo Santos e Rogério Ceni pelo São Paulo serão os destaques da coleção de Gravuras Históricas do artista Pedro Nuin. É o complemento da coleção de NFTs feita em parceria com o Paulistão Sicredi

A coleção inclui uma série de ilustrações representando grandes momentos da história da competição. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias apartir da data de lançamento. Desta vez, são 4 NFTs que vão a leilão na plataforma Binance NFT Marketplace:

  • uma ilustração do histórico gol de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta (1977),
  • uma ilustração do histórico gol de Tiba pelo Red Bull Bragantino contra o Novorizontino (1990),
  • uma ilustração do histórico gol de Rogério Ceni pelo São Paulo contra o Corinthians (2011)
  • uma ilustração do histórico gol de Neymar pelo Santos contra o Santo André (2010).
  • O torcedor que quiser dar um lance nas peças deverá ser cadastrado na Binance e o vencedor de cada leilão levará, além do NFT, um quadro (76 x 48 cm) com a respectiva arte.

    Pérolas do jornalismo cearense na Blockchain One

    Quem também está com novidades no setor de NFTs é a Blockchain One que decidiu homenagear o jornalismo cearense com dois NFTs exclusivos de dois dos fatos mais icônicos da imprensa local.

    O primeiro deles se refere ao famoso caprino que quase tomou posse como vereador. Isso mesmo! A famosa eleição do Bode Ioiô.

    O fato se deu em 1922, quando a população decidiu fazer uma campanha-protesto para votarem no animal para ocupar a câmara dos vereadores como forma de protesto à política local da época, ainda com eleição por cédulas, onde escrevia-se o nome do escolhido. Muita gente escreveu o nome-apelido do bode boêmio.

    Outro fato histórico foi o dia em que o sol foi vaiado. Era 30 de janeiro de 1942, quando o astro-rei resolveu surgir em Fortaleza, após três dias chuvosos. À época, o Ceará enfrentava uma de suas piores secas. Sem hora marcada ou combinação prévia, a população presente na Praça do Ferreira, no coração de Fortaleza, resolveu dar uma vaia para o sol.

    Os ‘tokens’ serão lançados, nesta quinta-feira (17), na plataforma Open Sea, a maior do mundo em concentração de NFTs e poderão até ser vendidos por lá.

    "Acredito que o que define se um projeto que envolve artes digitais e NFT vai ser bem sucedido é a sua capacidade de gerar identificação. E buscamos trazer essa identidade diretamente para o nosso projeto: seja pelas histórias que escolhemos contar ou até mesmo pelos elementos e pelo estilo dos desenhos. Se você é cearense, provavelmente já ouviu essas histórias, já andou por esses ambientes ou vai se reconhecer nos personagens. É um projeto feito por cearenses e para cearenses”, diz Dan Stefanes, CEO da Blockchain One.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store