Coin News

Criador do Ethereum quer que Dogecoin e Zcash abandonem a mineração tradicional

25 Sep, 20223 min readMining
Criador do Ethereum quer que Dogecoin e Zcash abandonem a mineração tradicional

Agora que a Fusão do Ethereum está completa, Vitalik Buterin acha que outras blockchains como Dogecoin e Zcash devem seguir o exemplo e também mudar de mecanismo de consenso de suas redes.

“À medida que o proof-of-stake amadurece, espero que ele aumente cada vez mais em legitimidade ao longo do tempo”, disse Vitalik por vídeo na conferência Messari Mainnet na sexta-feira (23).

“Espero que o Zcash mude. Também estou muito esperançoso de que a Dogecoin evolua para o proof-of-stake em breve”, acrescentou.

No início deste mês, o Ethereum executou o tão esperado evento de Fusão (Merge, em inglês), migrando sua rede principal do modelo proof-of-work (PoW), com uso intensivo de energia, para o modelo proof-of-stake (PoS), mais eficiente em termos de energia.

O evento de alto risco ocorreu sem problemas, disse Buterin, apesar de toda Fusão em rede de teste ter apresentado “algum tipo de bug”.

Zcash pode se juntar ao Ethereum

Na Mainnet, Buterin conversou com o CEO da Messari, Ryan Selkis, e o CEO da Electric Coin Company, Zooko Wilcox-O’Hearn (a Electric Coin Company lidera o desenvolvimento do Zcash).

“Você me enviou por e-mail seu plano para o Ethereum, e eu fiquei tipo, ‘Caraca. Isso é tão emocionante. E nunca vai funcionar'”, disse Wilcox-O’Hearn. “E então você e os desenvolvedores do Ethereum provaram que eu estava errado. Funcionou totalmente.”

Zooko, que é mais conhecido por sua conexão com a criptomoeda de privacidade Zcash, baseada no modelo PoW, também pensou que a Fusão do Ethereum “nunca funcionaria”.

Mas agora, ele está cantando uma música diferente. “Você deve se orgulhar de si mesmo pelo resto de sua vida”, disse Zooko, referindo-se aos desenvolvedores do Ethereum e Buterin.

Quando questionado se o Zcash executaria seu próprio evento de Fusão, o CEO da Electric Coin Company disse que estava esperando para ver como o Ethereum se sairia desde a atualização.

“Estamos literalmente esperando para ver o que podemos aprender com o Ethereum”, disse Zooko. “Acho que o que aprendemos é que realmente funciona.”

Mais redes no PoS

Mas o que Buterin pensa de outras blockchains além de Zcash e Doge dando o salto para o modelo PoS?

“Para as outras redes, veremos”, disse ele. “Algumas delas podem; Tenho certeza de que outras nunca o farão. Pode até haver algum meio-termo de compromisso em que algumas redes acabem migrando para algum tipo de proof-of-stake híbrido.”

Mas, por enquanto, Buterin está simplesmente aliviado com o estado do Ethereum, que ele disse estar agora em uma posição muito melhor após a Fusão.

“Um céu que estava nublado por quase uma década finalmente clareou”, concluiu.

* Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store