Coin News

Criador da criptomoeda Terra (LUNA) nega estar em Cingapura e em fuga

18 Sep, 20223 min readBitcoin
Criador da criptomoeda Terra (LUNA) nega estar em Cingapura e em fuga

No início desta semana, promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão para Do Kwon, o cofundador desonrado do ecossistema Terra, que caiu espetacularmente em maio; eles também pediram ao Ministério das Finanças para anular seu passaporte. As autoridades que procuravam Kwon acreditavam que ele estava em Cingapura, mas, no sábado, a polícia local negou tal informação.

Agora, Do Kwon se pôs a comentar no Twitter.

Também na tarde de sábado, Kwon tweetou: “Não estou ‘fugindo’ ou algo parecido — para qualquer agência governamental que tenha demonstrado interesse em se comunicar, estamos em total cooperação e não temos nada a esconder. Estamos em um processo de nos defendermos em várias jurisdições — nos mantivemos em um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”.

We are in the process of defending ourselves in multiple jurisdictions – we have held ourselves to an extremely high bar of integrity, and look forward to clarifying the truth over the next few months— Do Kwon (@stablekwon) September 17, 2022

Kwon então deu início a uma thread direcionada ao CryptoTwitter: “Você não tem nada a ver com minhas coordenadas de GPS”.

Really don’t understand why otherwise would be true – think about whether you would be comfortable with the same level of invasion of privacy for yourself

— Do Kwon (@stablekwon) September 17, 2022

Kwon é acusado de violar as regras do mercado de capitais na Coreia do Sul e também enfrenta intimações em várias jurisdições.

O colapso do ecossistema Terra (tanto da LUNA quanto da stablecoin algorítmica UST) desencadeou um enorme descarrego de criptomoedas, fazendo com que o Bitcoin e outras principais criptos caíssem. Quatro meses depois, o mercado continua preso em um maçante inverno cripto.

O colapso da Terra também provocou os colapsos de grandes players no mercado de criptomoedas, como a Celsius e a Voyager, bem como do fundo de hedge Three Arrows Capital, além de desencadear mais repressão de reguladores sobre investimentos em criptomoedas e stablecoins; a SEC está investigando se a Terraform Labs de Kwon violou as regras federais de proteção ao investidor com a forma como comercializou o UST.

*Traduzido por Wagner Riggs com autorização do Decrypt.co

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto. Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store