Coin News

Criador da criptomoeda Cardano parabeniza Lula

4 d ago4 min readAltcoins
Criador da criptomoeda Cardano parabeniza Lula

Escrevendo em português, o fundador da Cardano parabenizou a vitória de Lula nas eleições para presidente nesta segunda-feira (31). Na sequência, Charles Hoskinson desejou prosperidade ao Brasil, citando que a ADA possui uma grande comunidade no país.

Entretanto, este não foi o único tuíte que chamou a atenção da comunidade após a aquisição da rede social por Elon Musk, mostrando que o Twitter está mais vivo do que nunca.

Também nesta segunda-feira (31), Gary Gensler, presidente da SEC, parabenizou Satoshi Nakamoto pelo 14º aniversário do Bitcoin. Já Edward Snowden e Craig Wright trocaram acusações, chamando um ao outro de “traidor” e “golpista”.

Charles Hoskinson parabeniza Lula

Conhecido por ser polêmico, Charles Hoskinson surpreendeu a comunidade brasileira da Cardano ao dar parabéns a vitória de Lula, especialmente por seu tuíte ter sido escrito em bom português.

“Parabéns pela sua vitória, espero que o povo do Brasil prospere. @LulaOficial”

Parabéns pela sua vitória. espero que o povo do brasil prospere. @LulaOficial— Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) October 31, 2022

Os comentários mostraram uma divisão de opiniões. Enquanto alguns criticaram o posicionamento do fundador da Cardano, outros elogiaram sua postura. Após emojis de vômito e pedidos para que Hoskinson fizesse um “L”, o desenvolvedor deixou mais algumas respostas, agora em inglês.

“Parece que Lula é presidente do Brasil novamente. De uma cela de prisão a presidente, é uma recuperação impressionante. Toda a América do Sul teve recentemente uma onda de esquerda. Será interessante ver o que acontece com o continente na próxima década”, escreveu Hoskinson.

Ao ser questionado sobre o que acontece após uma onda de esquerda, o fundador da Cardano afirmou que as criptos terão mais adoção conforme as moedas fiduciárias caem.

“Bem, tudo o que podemos fazer é permanecermos positivos. Sou um americano assistindo de longe. Eu gostaria que todos prosperassem. Temos uma grande comunidade no Brasil.”

Entretanto, este não foi o único tuíte que chamou a atenção da comunidade em um dia agitado na rede social.

Gary Gensler parabeniza Satoshi Nakamoto

Nesta segunda-feira (31), o whitepaper do Bitcoin completou 14 anos. Escrito por Satoshi Nakamoto, o documento mostra toda parte técnica da criptomoeda que viria ser lançada em janeiro de 2009 e revolucionaria o sistema financeiro global.

Dentre tantas homenagens, a de Gary Gensler foi a que mais chamou atenção. Afinal, este é o presidente da SEC, provavelmente a agência regulatória que mais teve trabalho com as criptomoedas nos últimos anos.

“Feliz 14º aniversário para o whitepaper de Satoshi Nakamoto! Isso levou à inovação e ao investimento em criptoativos. Vamos garantir que as criptomoedas entrem em seu 15º ano para que os investidores obtenham a proteção adequada.”

Happy 14th birthday to Satoshi Nakamoto’s whitepaper! It has led to innovation and crypto asset investing. Let’s make sure as crypto enters its 15th year that investors get proper protection.— Gary Gensler (@GaryGensler) October 31, 2022

Edward Snowden e Craig Wright discutem no Twitter

Edward Snowden, famoso por vazar documentos secretos dos EUA, foi outro que lembrou do aniversário do whitepaper, dando ênfase a como seu criador conseguiu permanecer anônimo após tantos anos.

“14 anos atrás, mas Satoshi permanece anônimo. Notável.”

14 years ago today, yet Satoshi remains anonymous. Remarkable.— Edward Snowden (@Snowden) October 31, 2022

Entretanto, Craig Wright, homem que afirma ser Satoshi Nakamoto pesou o clima da comemoração ao chamar Snowden de traidor, dando início a uma discussão calorosa.

“Eu nunca fui anônimo, seu traidor canalha.”

Na sequência, Snowden lembrou que Wright perdeu um processo na Noruega há apenas duas semanas e sutilmente o chamou de golpista, entre outros xingamentos.

“Lembra-se de duas semanas atrás, quando o tribunal afirmou que @hodlonaut chamando você de “golpista patético”, “vergonhoso”, “claramente doente mental” e (repetidamente) uma “fraude” estava tudo bem? E ordenou que você pagasse U$$ 348.257?”

That's the point, brother.Remember two weeks ago when the court affirmed that @hodlonaut calling you a “pathetic scammer,” “cringe,” “clearly mentally ill,” and (repeatedly) a “fraud” was A-OK? And ordered you to pay like $348,257? lmao welcome to law— Edward Snowden (@Snowden) October 31, 2022

Por fim, o Twitter parece mais movimentado após sua aquisição por Elon Musk, mas não é só isso. A Dogecoin, criptomoeda favorita do bilionário, também foi destaque nesta semana após uma alta de 144%.

Fora isso, a estabilidade do Bitcoin parece estar incomodando críticos e investidores que gostam de adrenalina. Contudo, as discussões no Twitter estão ajudando a matar o tédio.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store