Coin News

Criador da Cardano (ADA) revela por que o hard fork ‘Vasil’ está atrasado

3 Aug, 20222 min readAltcoins
Criador da Cardano (ADA) revela por que o hard fork ‘Vasil’ está atrasado

O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, fez uma live na tarde de segunda-feira (1) no Youtube para explicar os atrasos no hard fork Vasil, uma atualização esperada pela comunidade e que já foi adiada por várias semanas.

O Vasil prevê o aumento tanto de velocidade quanto de escalabilidade na rede Cardano, visando fomentar a criação de aplicativos descentralizados (Dapps).

“As coisas estão se movendo na direção certa, de forma constante e sistemática, e eu só queria deixar vocês a par de que tudo está sob controle, pois essa é a natureza desses tipos de atualizações”, disse Hoskinson na transmissão.

Ele explicou que o problema dos atrasos na atualização Vasil é que “toda vez que algo é descoberto você precisa corrigir e refazer o caminho dos testes”. “Então é isso que causa atrasos no lançamento”, ressaltou.

Disse, também, que agora não prevê mais nenhum atraso do Vasil e que os testes estão em fase final, pois a equipe de desenvolvedores se aproxima cada vez mais da eliminação dos bugs.

Hoskinson também disse ter ficado decepcionado por não ter entregue o Vasil em julho, como estava planejado. Contudo, ressalto a importância de todas as medidas preventivas e acertos para não haver problemas com o consenso ou com transações.

O fundador da Cardano também lembrou que o hard fork Vasil seria a atualização mais complicada para Cardano desde a sua criação, por conta de mudanças na linguagem de programação e alterações no protocolo de consenso, dentre outras coisas.

Hoskinson concluiu prometendo fornecer mais atualizações no decorrer deste mês de agosto.

Código aberto

No fim do ano passado, Hoskinson disse, também em uma live, que o seu principal plano para a Cardano era criar uma estrutura formal de projeto de código aberto para reunir todas as empresas e desenvolvedores que atuam em seu ecossistema.

Ele previu que a nova estrutura da Cardano seria o equivalente ao que é hoje o Hyperledger para Linux, para sustentar a criação de produtos descentralizados. Àquela altura, a rede Cardano já tinha passado pelo hard fork Alonzo, responsável por introduzir os contratos inteligentes na rede.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store