Coin News

Craig Wright ameaça desenvolvedor do Bitcoin, “quero vê-lo preso”

22 Aug, 20224 min readBitcoin
Craig Wright ameaça desenvolvedor do Bitcoin, “quero vê-lo preso”

Nesta semana, Gregory Maxwell, um dos desenvolvedores mais famosos do Bitcoin, saiu em defesa de um usuário que está sendo processado por Craig Steven Wright (CSW), homem que afirma ser Satoshi Nakamoto. Como contra-ataque, o cientista da computação não quer apenas processar Maxwell mas também vê-lo preso.

Tal comportamento não é incomum. Afinal, Wright possui um extenso histórico de processos contra quem duvida de suas afirmações. Neste mês, chegou a ofender um jornalista que pediu por provas concretas de suas falas.

Além de ofensas verbais, Maxwell lembrou que Wright já ameaçou atirar em desenvolvedores do Bitcoin caso a lei não fosse o suficiente para calar os mesmos. Notando que meras acusações criminais sejam uma evolução para CSW, também conhecido como Faketoshi (falso Satoshi).

O caso hodlonaut

Para entender como chegamos aqui, precisamos falar sobre o usuário chamado hodlonaut. No início de 2019, hodlonaut fez comentários públicos afirmando que Craig Wright não era Satoshi Nakamoto. Embora possuísse poucos seguidores, isso impediu que CSW acionasse seus advogados para lidar com o caso.

Tal processo se estendeu ao longo dos últimos anos e seu próximo capítulo está marcado para o dia 12 de setembro. Com isso, hodlonaut está arrecadando fundos para sua defesa. No total, mais de 53 bitcoins, equivalentes a R$ 5,8 milhões, já foram doados até o momento.

Deste montante, uma única doação de ~47 BTC (R$ 5,2 mi) aconteceu no mesmo dia em que Michael Saylor mostrou apoio a hodlonaut em suas redes sociais, levantando suspeitas de que a contribuição foi realizada pelo bilionário.

“#SomosTodosHodlonaut”

#WeAreAllHodlonaut — Michael Saylor⚡️ (@saylor) August 20, 2022

Desenvolvedor do Bitcoin sai em defesa de hodlonaut

Além de Saylor, hodlonaut também recebeu apoio de outros gigantes. Em especial, podemos citar Gregory Maxwell, um dos mais famosos desenvolvedores do Bitcoin, responsável pelo Taproot.

Em um longo texto publicado no Reddit há três dias, Maxwell apontou o quão importante é apoiar este hodlnaut, mesmo acreditando que as batalhas judiciais criadas por Craig Wright não tenham um fim.

“Mas ajudar Hodl a continuar sua luta é apenas necessário, não é suficiente: é improvável que Wright seja parado por uma vitória completa de Hodl, isso será apenas um atraso.”

Como resposta, Craig Wright demonstrou todo seu ódio ao desenvolvedor do Bitcoin e seu apoio a hodlonaut. Para o homem afirma ser o criador do Bitcoin, Maxwell não merece apenas ser processado, merece ser preso.

“Não quero ver o Sr. Maxwell acusado de meras acusações civis. Quero vê-lo preso, e quando eu terminar com ele, ele estará acabado.”

No texto, CSW também menciona Aaron Swartz, co-fundador do Reddit que faleceu em 2013. Além disso, aponta que Maxwell fez alegações falsas sobre a insustentabilidade de grandes blocos no Bitcoin, discussão que deu origem a clones do Bitcoin (BTC) como o Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin Satosh Vision (BSV).

Gregory Maxwell responde a Craig Wright

Como tréplica, Greg Maxwell afirma que não trabalha no Bitcoin há anos, notando que os ataques são mágoas antigas, sem relação com processo atual, assim como a menção a Aaron.

“Certamente, nada mais em sua postagem cobre o fedor de seus terríveis traços de personalidade como sair do seu caminho para difamar um cofundador do Reddit, sem nenhum envolvimento, cuja morte antecede o interesse de Wright no Bitcoin”, escreve Gregory Maxwell, desenvolvedor do Bitcoin. “Penso que devemos ser gratos por ele estar apenas apontando o dedo em vez de mover o cadáver de Aaron com falsificações para facilitar um golpe — como ele fez com pelo menos três outras pessoas (Kleiman, Williams, Rees).”

Por fim, Maxwell comenta estar contente que Wright não esteja ameaçando “atirar na nuca de desenvolvedores do Bitcoin” como fez no passado e que às vagas acusações criminais possam ser um sinal de evolução.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store