Coin News

Corrida de saques quebra mais uma corretora de criptomoedas

1 h ago3 min readOther
Corrida de saques quebra mais uma corretora de criptomoedas

Com investidores desconfiados de toda indústria após a falência da FTX, saques em massa tornaram-se um fenômeno comum na última semana. Sendo assim, mais uma corretora que estava operando com reservas fracionárias foi exposta nesta quarta-feira (16).

Através de suas redes sociais, a corretora informou que já estava com problemas desde a falência da Three Arrows Capital (3AC), ocorrido ainda no mês de julho, mas que mesmo assim continuou com suas atividades normalmente.

Ou seja, o problema só foi exposto nesta semana devido à corrida de saques. Portanto, aqueles que foram rápidos conseguiram resgatar suas criptomoedas, mas os outros já estão com saques congelados, sem previsão de retorno.

Saques atingem recorde, aponta Glassnode

Conforme a terceira maior corretora de criptomoedas mostrou-se insolvente nas últimas semanas, o pânico tomou conta do mercado. Investidores não estão confiando a custódia de suas criptomoedas para terceiros e estão sacando suas economias.

Os dados abaixo da Glassnode ilustram este imenso fluxo de saída de bitcoins. Entretanto, vale notar que há diversas outras criptomoedas como Ethereum e stablecoins que foram deixadas de fora deste gráfico.

“Após o colapso do FTX, os investidores de Bitcoin retiraram moedas para autocustódia a uma taxa histórica de 106 mil BTC/mês.”

Following the collapse of FTX, #Bitcoin investors have been withdrawing coins to self-custody at a historic rate of 106k $BTC/month.This compares with only three other times:– Apr 2020– Nov 2020– June-July 2022 — glassnode (@glassnode) November 13, 2022

Mais uma corretora mostra-se insolvente após saques em massa

Sendo assim, mais uma corretora foi desmascarada nesta quarta-feira (16) após não conseguir honrar os pedidos de saque de seus clientes. Através de suas redes sociais, a Genesis afirmou que já estava com problemas de caixa há meses, mas continuou operando como se nada tivesse acontecido.

“A inadimplência da 3AC impactou negativamente os perfis de liquidez e duração de nossa entidade de empréstimo Genesis Global Capital”, comentou a Genesis. “Desde então, reduzimos o risco da carteira e reforçamos nosso perfil de liquidez e a qualidade de nossas garantias.”

“No entanto, a FTX criou uma turbulência de mercado sem precedentes, resultando em solicitações de retirada anormais que excederam nossa liquidez atual.”

However, FTX has created unprecedented market turmoil, resulting in abnormal withdrawal requests which have exceeded our current liquidity.— Genesis (@GenesisTrading) November 16, 2022

Em outras palavras, seus clientes não conseguirão sacar seu próprio dinheiro, que já não existia a meses. Por fim, isso mostra a necessidade de retirar suas criptomoedas de corretoras. Afinal, é impossível saber se elas estão insolventes ou não.

Outro ponto é que aqueles que estão sacando suas moedas de imediato com os rumores não estão enfrentando problemas. Ou seja, a decepção está ficando para aqueles que confiam em entidades que possuem pouca ou nenhuma transparência.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store