Coin News

Corretora FTX trava durante queda do Bitcoin e irrita clientes

13 Sep, 20223 min readBitcoin
Corretora FTX trava durante queda do Bitcoin e irrita clientes

Enquanto o Bitcoin caia após os EUA relevarem dados mensais sobre a inflação, clientes da FTX não conseguiam realizar operações na corretora. Segundo relatos, tanto o site quanto o aplicativo móvel da FTX atualizavam sem parar, impossibilitando qualquer interação.

Sendo assim, muitos clientes ficaram irritados por não conseguir utilizar a plataforma em um momento de tanta volatilidade. Afinal, a queda desta terça-feira (6) acabou interrompendo uma boa semana de alta do bitcoin.

Apesar disso, Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, afirmou que o problema já foi corrigido após ele “acordar metade da equipe de desenvolvedores” para trabalhar em uma solução.

Usuários da FTX relatam problemas com a corretora

Sendo a segunda maior corretora do mundo por volume diário, ficando atrás apenas da Binance, a FTX possui grande reputação no mercado. Apesar disso, clientes da gigante das criptomoedas passaram por mal bocados com a exchange nesta segunda-feira (13).

Enquanto o Bitcoin despencava após a divulgação dos dados mensais da inflação dos EUA, muitos investidores não conseguiram usar a plataforma da FTX para negociar suas criptomoedas. Segundo os relatos abaixo, tanto o aplicativo quanto o site da corretora estavam instáveis.

“Você sabe que amo a FTX, Sam, mas o quê? Ela trava, bloqueia você e atualiza a todo momento, às vezes até mostra informações falsas como “produto indisponível”. Quando o tráfego diminui, ele volta como se nada tivesse acontecido”, escreveu um usuário da FTX no Twitter. “Hoje foi terrível :/“

“O aplicativo móvel trava após quase qualquer negociação — é cruel”, escreveu outro.

Sendo assim, é possível que a queda da FTX tenha ligação com o grande número de acessos à corretora — tanto por traders que buscavam lucrar com a volatilidade do mercado, quanto por aqueles que estavam com medo de uma queda ainda maior do Bitcoin.

Problema já foi corrigido, diz CEO da FTX

Após pedir desculpas publicamente pela experiência, Sam Bankman-Fried afirmou que o problema já havia sido corrigido após o mesmo ter acordado boa parte de sua equipe para trabalhar em uma solução rápida.

“Ok, esta é a tomada mais idiota, estou frustrado internamente por não termos resolvido essa coisa em particular antes, acordei metade da nossa equipe de desenvolvimento para lançar as coisas dentro de uma hora.”

“Corrigido agora, eu acho.”

No momento, o Bitcoin está sendo negociado por US$ 21.240, uma queda de 5,25% em relação à ontem após a inflação dos EUA voltar a assustar o mercado. Outras criptomoedas também estão operando em queda nesta terça-feira, antecipando um novo aumento nas taxas de juros pelo Fed.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store