Coin News

Corretora FTX tem saques em massa e CEO tenta acalmar investidores

7 Nov, 20223 min readOther
Corretora FTX tem saques em massa e CEO tenta acalmar investidores

A FTX segue manobrando a crise que se instalou desde a última semana, quando rumores de uma possível insolvência foram apresentados ao mercado. A empresa não consegue impedir os saques em massa nesta segunda-feira (7), após a crise com a Binance.

Como o CEO da Binance declarou publicamente, ele planeja vender todos os seus FTX Token (FTT). Isso levou a um colapso no preço da criptomoeda, visto que investidores temem que a corretora possa ter problemas.

Além disso, a venda da Binance pressiona a Alameda Research, que pertence à FTX. De qualquer forma, as movimentações de carteiras que ocorrem mostram que ambas as plataformas fazem seus movimentos no conflito.

CEO da FTX tenta acalmar investidores após saques em massa da FTX nesta segunda

Quando ultrapassou a Coinbase, a FTX logo alcançou o posto de segunda maior corretora de criptomoedas dos EUA. Com grande crescimento nos últimos anos, a plataforma passou confiança aos investidores.

Na última semana, a confiança foi colocada em dúvida, após uma de suas empresas apresentar uma situação de possível insolvência. Por conta disso, o CEO da Binance disse que irá se desfazer de todos os seus tokens FTT, o que causa um aparente desespero em clientes da FTX.

Isso porque, nesta segunda, saques em massa são registrados nas carteiras da corretora, que acabou pedindo calma aos investidores.

Ao mercado, o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), disse que um concorrente tenta derrubar seu negócio, mas que “sua empresa está sólida”.

“Um concorrente está tentando nos perseguir com rumores falsos. FTX está bem. Os ativos estão bem.”

1) A competitor is trying to go after us with false rumors.FTX is fine. Assets are fine.Details:— SBF (@SBF_FTX) November 7, 2022

Segundo ele, a corretora tem saldo suficiente para honrar com os saques de todos os clientes. Assim, apesar de alguns clientes já reclamarem de demora nos saques, SBF tentou acalmar o mercado, informando que a demanda cresceu, mas que todas as retiradas serão realizadas.

Sobre os fundos dos investidores, o CEO da FTX disse que não mistura as criptomoedas dos investidores com aqueles que pertencem à plataforma.

Novamente, ele pediu ao CEO da Binance que eles trabalhem em conjunto, tentando acalmar o conflito entre as empresas.

DeFi já teve liquidez removida pela FTX em efeito dominó, Blockfolio também teve valores movimentados

Ainda nesta segunda-feira, o protocolo DeFi chamado Gear Protocol teve 3 milhões de dólares em liquidez removidos pela FTX.

A ação representa menos de 2,5% do TVL do DeFi, que fez piadas com a guerra que se instalou entre as duas maiores corretoras de criptomoedas. De acordo com o perfil, o mercado espera que a situação acabe logo.

“E piadas à parte, espero que os grandes possam terminar suas batalhas em breve e se concentrar nos usuários e no crescimento da indústria.”

Outro efeito dominó da crise que chama atenção é que a FTX removeu 21,5 milhões de dólares da carteira que pertence ao aplicativo Blockfolio, adquirido pela corretora nos últimos anos.

De acordo com a empresa de segurança PeckShield, mais de 13 mil em Ethereum foram movidos na madrugada desta segunda, o que indica que a FTX está retornando moedas que estavam em outros projetos para sua plataforma após a crise.

#PeckShieldAlert ~13,555 $ETH (~$21.5M) has been transferred from Blockfolio: 0x25eAff to FTX: 0xC098B — PeckShieldAlert (@PeckShieldAlert) November 7, 2022

O mercado certamente aguarda por um desfecho da situação, visto que a guerra entre as maiores plataformas globais não é boa para o mercado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store