Coin News

Corretora de criptomoedas vai começar a cobrar taxa de saque para todos tokens da rede Ethereum

11 Jun, 20224 min readEthereum
Corretora de criptomoedas vai começar a cobrar taxa de saque para todos tokens da rede Ethereum

A corretora de criptomoedas Gemini deve começar a cobrar uma taxa de saque para todos os tokens emitidos na rede Ethereum, inclusive para o próprio ETH, a partir da próxima quarta-feira (15). A medida da empresa dos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, foi comunicada aos clientes por email na sexta-feira (10).

Apesar da nova taxa ainda não ter sido comunicada oficialmente, um print do email foi compartilhado por vários usuários nas redes sociais. Além do mais, segundo informações na página de suporte da empresa, qualquer alteração de taxas será informada pelo menos três dias antes de sua efetivação.

“A exchange Gemini não fornecerá mais saques gratuitos de criptomoedas”, comentou a conta do Watcher.Guru, que também compartilhou uma imagem do documento, que cita as novas taxas “dinâmicas” para todos os tokens ERC 20.

A medida da Gemini gerou tanto críticas, quanto dúvidas entre os usuários. “A Gemini não fornecerá mais saques gratuitos de cripto para que seja mais difícil para as pessoas pobres obterem seu dinheiro”, escreveu o usuário @0xBotwin

JUST IN: Gemini exchange will no longer provide free #crypto withdrawals, starting June 15, so that it is more difficult for poor people to get their money.— 0xBotwin.eth (@0xBotwin) June 11, 2022

“Então eles não estavam cobrando taxas de rede?”, questionou @TheGodFatherCr3

Does that mean they were not charging for network fees?— The GodFather Crypto (@TheGodFatherCr3) June 11, 2022

O usuário @trytbbvoyslf foi além ao sugerir que a medida da Gemini soa preocupações com possíveis medidas governamentais. “Eles perceberam que as regulamentações estão chegando”, postou.

JUST IN: Gemini exchange will no longer provide free #crypto withdrawals, starting June 15, so that it is more difficult for poor people to get their money.— 0xBotwin.eth (@0xBotwin) June 11, 2022

“Eu fiz um vídeo explicando por que o Gemini era uma das minhas [corretoras] favoritas por não ter taxas de retirada, mas não mais, eu acho”, postou Sir Luis.

I made video explaining why Gemini was one of my favorites due to no withdraw fees but not anymore I guess — Sir Luis (@sirluisbr) June 11, 2022

Na página de suporte da Gemini um aviso sobre possíveis alterações nas taxas diz que “qualquer alteração em nossa tabela, incluindo ajustes em quaisquer níveis ou taxas, será enviada por e-mail e/ou publicada no mínimo três dias corridos antes que essas alterações entrem em vigor”.

Vale lembrar que no dia anterior ao email, uma página na Gemini chamada Cryptopedia, publicou um artigo sobre diferentes estruturas de taxas de transação de criptomoedas.

Corretora de criptomoedas enfrenta processos

A Gemini está sendo processada pela IRA Financial Trust A fintech, que é especializada em fundos de aposentadorias com sede em Dakota do Sul (EUA), alega que a corretora é responsável pela perda de US$ 36 milhões de um hack que ocorreu em fevereiro deste ano.

Fora isso, A Comissão de Futuros de Commodities dos EUA (ou CFTC, na sigla em inglês) registrou uma reclamação contra a empresa, por conta “declarações materiais falsas ou enganosas”, em um documento de 2017 que a gestora lançou para tentar obter a aprovação de seu produto de futuros de bitcoin (BTC).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store