Coin News

Corretora de criptomoedas suspende saques e alega dificuldades financeiras

20 Jul, 20223 min readBitcoin
Corretora de criptomoedas suspende saques e alega dificuldades financeiras

A corretora de criptomoedas Zipmex, que atua em vários países da região Ásia-Pacífico, incluindo Singapura e Tailândia, anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que suspendeu o serviço de saque de ativos em sua plataforma devido à volatilidade do mercado e por dificuldades financeiras.

Em um tweet na manhã de hoje, a empresa explicou:

“Devido a uma combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, estamos pausando os saques até novo aviso”, escreveu a empresa em sua conta no Twitter.

Na página de suporte da Zipmex, um anúncio reforça a inatividade, porém, as informações são sobre uma manutenção. “Os usuários do Zipmex não poderão fazer nenhuma transação ou negociação na exchange neste momento”.

Due to a combination of circumstances beyond our control including volatile market conditions, and the resulting financial difficulties of our key business partners, to maintain the integrity of our platform, we would be pausing withdrawals until further notice.— ZIPMEX (@zipmex) July 20, 2022

Ao comentar sobre o assunto, o jornalista Colin Wu, conhecido como Wu Blockchain no Twitter, disse que houve rumores de que Coinbase e Babel Finance estavam tentando investir na Zipmex. No entanto, ressalta, “ambas instituições se encontram com dificuldades”.

Corretoras de criptomoedas estão congelando saques

A medida da Zipmex vai ao encontro de várias empresas do setor que também tiveram que travar os saques para não secar a fonte; umas por devido a ‘corridas bancárias’ causadas pelo inverno cripto’, outras por perderem fundos no caso Three Arrows Capital — que quebrou após colapso da Terra Luna e UST.

A corretora espanhola de criptomoedas 2gether travou os saques de seus cerca de 100 mil clientes no início deste mês alegando problemas semelhantes ao da Zipmex. Antes, entre o meio e o final do mês passado, as exchanges CoinFlex e Hoo também realizaram tais medidas.

Mais recentemente, a corretora de criptomoedas AEX, por exemplo, travou os saques de bitcoin, ethereum e outros tokens no último domingo (17), citando uma investigação policial, e não deu prazo para retornar com o serviço.

Os brasileiros clientes da Binance também passaram um tempo roendo as unhas, quando a corretora interrompeu, no mês passado, os saques em reais. A medida ocorreu para a empresa passar por um processo de integração com seu novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, que ocupou o lugar da Capitual. Os saques foram retomados no início deste mês.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store