Coin News

Corretora cripto encerra atividades em seu aniversário de 5 anos

25 Oct, 20223 min readOther
Corretora cripto encerra atividades em seu aniversário de 5 anos

Criada em outubro de 2017, a corretora descentralizada LocalCryptos anunciou o encerramento de suas atividades na última sexta-feira (21), exatamente no dia de seu aniversário de 5 anos.

Previamente conhecida como LocalEthereum, tal corretora de criptomoedas já contava com mais de 400.000 usuários, mas isso não foi o suficiente para que o projeto continuasse vivo.

Como razão pela sua descontinuação, a nota oficial cita múltiplos motivos. Dentre eles estão o atual mercado de baixa das criptomoedas, bem como novos desafios relacionados a regulamentação do setor.

Por ser uma corretora descentralizada, vale notar que a LocalCryptos não está com nenhum problema de liquidez. Afinal a mesma não mantém a custódia de nenhum ativo, ao contrário das corretoras centralizadas.

Desligamento gradual

No primeiro estágio, a partir do dia 4 de novembro, a LocalCryptos não permitirá a criação de novas contas. Quanto as negociações, as mesmas serão encerradas no próximo dia 18, também de novembro. Já o saque das criptomoedas, que podem estar trancados em um mecanismo que usa a própria blockchain, poderá ser realizado por tempo indefinido.

“Pesamos todas as opções, tentamos várias soluções alternativas para manter viva a visão da LocalCryptos, mas no final tomamos a decisão de encerrar gradualmente nossos serviços e recomendar nossos usuários a outras plataformas P2P.”

Seguindo, a corretora faz um alerta para golpes. Afinal, o anúncio de seu encerramento pode ser um convite para golpistas se passarem pelo equipe de suporte da empresa, em qualquer meio de comunicação, incluindo e-mail e redes sociais.

“Lembre-se de que os golpistas veem anúncios como esse como oportunidades para atacar novas vítimas durante tempos confusos ou incertos”, alertou a empresa. “A LocalCryptos fornecerá suporte ao cliente apenas por meio de sua central de atendimento oficial, e não no Telegram ou em outras mídias sociais.”

Finalizando, a empresa também recomenda a verificação do endereço de e-mail para que seus clientes não caiam em ataques de phishing.

O medo da regulamentação

Dentre os motivos citados pelo encerramento de suas atividades, a LocalCryptos cita os desafios relacionados a regulamentação do setor. Afinal, no ano de sua criação, em 2017, o setor ainda era um “velho oeste”, mas hoje os governos estão muito mais focados na criação de leis.

Portanto, é possível que este tenha sido um ponto decisivo na decisão de fechar as portas. Afinal, por ser uma plataforma descentralizada, nada conseguiria impedir que a mesma fosse utilizada para lavagem de fundos, por exemplo.

Sendo assim, pessoas comuns podem estar pagando esta conta, com o encerramento de mais um projeto. De qualquer forma, este não foi o único motivo citado pela LocalCryptos, que também incluiu a baixa do mercado como uma das razões.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store