Coin News

Coreia do Sul quer invalidar passaporte do cofundador do projeto Terra (LUNA)

15 Sep, 20222 min readOther
Coreia do Sul quer invalidar passaporte do cofundador do projeto Terra (LUNA)

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul quer que Do Kwon, cofundador da Terraform Labs, responsável pela stablecoin Terra USD (UST), que colapsou em maio, devolva seu passaporte. A informação foi divulgada pela mídia local nesta quinta-feira (15).

Do Kwon, juntamente com outros cinco sul-coreanos, receberam um mandado de prisão na quarta-feira (14) e foram acusados de violar a Lei do Mercado de Capitais.

Os mandados foram emitidos meses após o colapso do projeto Terra (LUNA) de US$ 40 bilhões, que resultou em um “banho de sangue” para o mercado de criptomoedas e em várias falências relacionadas, incluindo o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), com sede em Cingapura.

A ordem foi aprovada depois que o Gabinete do Procurador do Distrito Sul de Seul para Crimes Financeiros e de Valores Mobiliários solicitou que os passaportes dos seis indivíduos fossem invalidados, informou o jornal local Munhwa.

Como geralmente leva um mês para o passaporte ser invalidado, os promotores provavelmente pressionarão os seis indivíduos a devolverem seus documentos antes que esse prazo termine.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul não respondeu a um pedido de comentário até o momento da publicação.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store